Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston supera Milwaukee e conquista quinta vitória seguida

Mesmo jogando fora de casa, Celtics levou a melhor sobre o Bucks e segue com tranqulidade na liderança da Conferência Leste

iG São Paulo |

O Boston Celtics venceu mais uma. Mesmo jogando fora de casa, o atual campeão e líder da Conferência Leste não teve uma atuação brilhante, mas venceu o Milwaukee Bucks por 89 a 83 na noite deste domingo.

Foi a 46ª vitória do Celtics em 61 jogos na temporada. A campanha mantém o time de Boston com tranquilidade na primeira posição da Conferência Leste. Já o Bucks amargou o 38º revés no campeonato e segue longe da zona de classificação para os playoffs. O time de Milwaukee é apenas o décimo colocado.

AP
Paul Pierce tenta a jogada
Para vencer, o Celtics contou com boa atuação de Paul Pierce. O jogador anotou 23 pontos e dividiu a condição de cestinha da partida com Brandon Jennings do Milwaukee. Outro que fez bom jogo pelo Celtics foi Kevin Garnett. O ala-pivô anotou um "double-double" ao conseguir 14 pontos e 11 rebotes.

Outra chave para a vitória do Boston foi a boa produção ofensiva. O Celtics aproveitou 51% de suas ações de ataque. Já o time de Milwaukee conseguiu converter em pontos 41% de suas tentativas.

O jogo

Boston e Milwaukee fizeram um primeiro quarto bastante equilibrado. Após três trocas de liderança no placar, o Bucks chegou a abrir oito pontos de vantagem ainda na metade inicial do período. O Celtics reagiu, retomou o controle do marcador, mas foram os donos da casa que fecharam os primeiros 12 minutos à frente: 27 a 26.

No segundo quarto, o Boston teve dificuldade para pontuar. A equipe ficou os quatro primeiros minutos do período sem conseguir fazer cestas. O Milwaukee aproveitou o bom momento para colocar a diferença entre as equipes na casa de dois dígitos. O Celtics melhorou e a partida foi para o intervalo com 49 a 43 para os anfitriões.

Se a defesa do Milwaukee funcionou e evitou o sistema ofensivo do Boston no segundo período, o mesmo não se pode dizer o ataque dos donos da casa na volta dos vestiários. Com apenas 16 no terceiro quarto, o Bucks permitiu a virada ao Celtics. Com sete pontos de Paul Pierce, os visitantes fecharam os 12 minutos da parcial com 69 a 65 no placar.

O Milwaukee começou melhor o último quarto. Com a defesa mais agressiva, o Bucks fez com que a partida chegasse aos três minutos finais com o placar empatado em 82. O "Big-Three" do Boston apareceu no momento decisivo. Ray Allen, Kevin Garnett e Paul Pierce fizeram que garantiram mais um triunfo do Celtics.
 

Leia tudo sobre: Paul PierceBrandon JenningsKevin Garnett

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG