Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston supera Golden State em casa e vence a quarta seguida

Celtics chegou a abrir 18 pontos no terceiro período, mas sofreu a reação do Warriors e teve trabalho para confirmar a vitória

iG São Paulo |

O Boston Celtics chegou à sua quarta vitória consecutiva nesta sexta-feira. Jogando dentro de casa, levou a melhor sobre o Golden State Warriors por 107 a 103.

O ala Paul Pierce e o ala-armador Ray Allen foram os principais anotadores do Boston, com 27 pontos cada um. Pierce ainda pegou sete rebotes. O ala Jeff Green saiu do banco e auxiliou com 21 pontos. Já o armador Rajon Rondo marcou somente seis pontos, mas destacou-se ao distribuir 16 assistências.

Monta Ellis não conseguiu levar o Golden State à vitória, mas teve uma exibição de gala nesta noite. O armador marcou 41 pontos, apanhou seis rebotes e deu quatro assistências. Quem também apareceu bem pelos visitantes foi o ala-pivô David Lee, que fez um “double-double”: 26 pontos e 12 rebotes.

Os jogadores do Boston tiveram um ótimo desempenho nos arremessos: acertaram 39 dos 73 que arriscaram, o que resulta num aproveitamento de 53,4%. Mas a superioridade nos rebotes fez com que o Warriors tornasse a disputa mais equilibrada: foram 39 capturados no jogo, contra 28 do oponente.

Getty Images
Jogadores do Boston comemoram após a vitória sobre o Golden State

O Celtics pontuava de um lado e o Warriors respondia de imediato logo em seguida. Este foi o ritmo que marcou o início da partida. A cesta de David Lee com quase seis minutos jogados fez com que os visitantes empatassem o confronto pela sexta vez (15 a 15).

Sem conseguir deter o inspirado Ray Allen, que marcou 20 pontos na primeira metade, o Golden State perdeu contato com o adversário e ficou para trás no marcador. O Boston foi para o intervalo com 11 pontos de superioridade (64 a 53).

A liderança dos visitantes atingiu os 18 pontos (79 a 61) depois de uma bandeja de Paul Pierce, com pouco mais de seis minutos restantes no terceiro quarto. Mas quem imaginava que o Celtics não seria mais incomodado até o final do confronto e conquistaria a vitória sem problemas, enganou-se.

O Warriors se aproximou com bastante perigo no último quarto e deu emoção a um jogo que já parecia resolvido. A enterrada de David Lee quando o relógio indicava 37 segundos para o desfecho da partida deixou o time de Oakland a apenas dois pontos do empate (105 a 103).

Os visitantes precisavam defender a posse de bola do Boston. Fizeram um bom trabalho, pois Kevin Garnett errou seu arremesso. Contudo, Ray Allen ficou com o rebote ofensivo. Como restavam apenas 12 segundos para o fim, o Golden State teve que fazer a falta.

Allen, um dos melhores arremessadores de lance livre da história da NBA, acertou seus dois tiros e colocou números finais à partida.

Leia tudo sobre: boston celticsgolden state warriorsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG