Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston supera começo irregular e derrota New Orleans

Mesmo jogando fora de casa, Celtics mostra força, vence mais uma e volta para a a ponta da Conferência Leste

iG São Paulo |

AP
Chris Paul tenta escapar de Kevin Garnett
O Boston Celtics é novamente o líder da Conferência Leste. Após um começo irregular, a equipe mostrou força e venceu o New Orleans Hornets por 89 a 85 na noite deste sábado e igualou a campanha do Chicago Bulls.

Foi a 49ª vitória do Boston em 68 jogos na temporada. Com o desempenho, a equipe agora possui mesmo número de vitórias e também de derrotas do Bulls. No entanto, o Celtics leva vantagem no confronto direto e por conta disso é novamente o primeiro colocado do Leste.

Para vencer, o Celtics teve que reverter uma desvantagem de 14 pontos logo no primeiro período. No entanto, o bom desempenho defensivo no terceiro quarto garantiu a virada para o time de Boston.

Ray Allen e Glen Davis foram os principais nomes do Boston. Cada um colaborou com 20 pontos. No entanto, o cestinha do jogo foi do New Orleans. David West fez 32 pontos, mas não evitou a 31ª derrota do New Orleans no campeonato.

Quem decepcionou foi Chris Paul. O armador do Hornets errou todos os nove arremessos que tentou na partida. O jogador fez apenas quatro pontos, todos em lances livres. Apesar das 15 assistências, a falta de pontaria do atleta evitou que o New Orleans conquistasse o 41º triunfo.

O jogo

O New Orleans fez um ótimo primeiro quarto. Jogando em casa, a equipe trabalhou muito bem na defesa. Com isso, o Boston teve dificuldade para pontuar. O Celtics fechou os primeiros 12 minutos do jogo com apenas 35% de acerto nas ações ofensivas. Assim, o Hornets aproveitou para vencer o período por 28 a 14.

O Boston começou melhor e anotou cinco pontos seguidos no começo do segundo quarto. No entanto, a reação não ganhou mais força. Com isso, o New Orleans conseguiu estabelecer a diferença entre as equipes na casa de dez pontos. Apesar da vitória do Celtics por 26 a 23 no quarto, foram os donos da casa que foram para o vestiário em vantagem: 51 a 40.

Após um começo irregular, o Boston melhorou no segundo quarto e chegou a reduzir a desvantagem para apenas cinco pontos. O que parecia uma recuperação gradual virou uma arrancada nos minutos finais do período. O Celtics fez dez pontos e sofreu apenas dois nos últimos quatro minutos e conseguiu virar o marcador: 67 a 74.

Com as duas defesas funcionando e poucos pontos, o último período foi bastante equilibrado. As duas equipes chegaram aos três minutos finais separadas por apenas um ponto: 82 a 81 para o Boston.

Com mais tranquilidade no ataque, o Boston entrou no minuto final do duelo com quatro pontos de vantagem. Após um pedido de tempo, o New Orleans reduziu a diferença para apenas dois e passou a utilizar as faltas com a intenção de congelar o relógio. Não deu resultado. O bom desempenho dos jogadores do Celtics na linha do lance-livre garantiu o triunfo aos visitantes.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsChris PaulRay Allen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG