Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston sofre derrota diante do Indiana e segue em má fase

Celtics perde pela terceira vez em quatro jogos e vê vice-liderança da Conferência Leste ameaçada pelo Miami Heat

iG São Paulo |

O Boston Celtics sofreu nesta segunda-feira sua terceira derrota nos últimos quatro jogos. Atuando fora de casa, foi superado pelo Indiana Pacers pelo placar de 107 a 100.

Com o resultado, o Boston permanece com 51 vitórias na temporada e chega a 22 derrotas. Apesar de a campanha agora ser idêntica à do Miami Heat, o time de Massachusetts permanece na vice-liderança da Conferência Leste por levar vantagem nos confrontos diretos realizados contra o rival da Flórida no campeonato.

O grande responsável pela vitória do Indiana foi Roy Hibbert, dono de 26 pontos e quatro rebotes. O pivô contou com a ajuda dos 18 pontos, quatro assistências e três roubos de bola do ala Danny Granger. Os armadores Darren Collison e A.J. Price fizeram 17 e 15 pontos cada um.

Pelo Boston, o principal atleta foi o ala Paul Pierce, com 23 pontos e seis rebotes. O armador Rajon Rondo registrou 22 pontos e oito assistências, enquanto o ala-pivô Glen Davis saiu do banco para marcar 20 pontos e pegar cinco rebotes.

Os visitantes começaram melhor a partida e venceram o primeiro quarto por 33 a 27. No entanto, o Pacers inaugurou o período seguinte com sete pontos consecutivos e passou à frente (34 a 33).

O Indiana assumiu o controle das ações a partir daí, muito por conta da ótima defesa que conseguiu encaixar no segundo quarto, permitindo apenas 16 pontos do ataque rival. Como as coisas também funcionaram de forma bastante satisfatória ofensivamente, os mandantes foram para os vestiários com oito pontos de vantagem (57 a 49).

As coisas se inverteram no início da segunda metade. O Celtics se ajustou ofensivamente e passou a encontrar espaços na defesa adversária para converter seus arremessos de maneira até certo ponto tranquila. Com os 36 pontos que anotou, entrou no último quarto ganhando por 85 a 81.

Os times seguiram próximos no marcador e se alternaram algumas vezes na liderança durante o princípio do último quarto. O jogo estava empatado em 94 pontos quando restavam pouco menos de seis minutos para o fim. Mas o fator casa falou mais alto no fim: o Pacers anotou 13 dos últimos 19 pontos da partida e acabou conquistando a vitória dentro do seu ginásio.

O Celtics terá um grande desafio pela frente se quiser interromper a má fase, pois seu próximo compromisso é fora de casa contra o San Antonio Spurs, na quinta-feira. Já o Pacers volta a jogar na quarta, quando receberá a visita do Detroit Pistons.

Leia tudo sobre: boston celticsnbaindiana pacers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG