Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston permite virada e cai diante do Washington Wizards

Jogando na capital norte-americana, Celtics chegou a vencer primeiro quarto por 15 pontos, mas viu série de cinco vitórias ruir

iG São Paulo |

O Boston Celtics foi surpreendido por uma das piores equipes da NBA. Jogando fora de casa, a equipe foi derrotada por 85 a 83 na noite deste sábado.

O Boston chegou a vencer o primeiro quarto por 15 pontos de diferença. No entanto, a equipe permitiu a virada do Wizards no último período. Paul Pierce ainda teve uma chance para dar a vitória ao Celtics, mas falhou no arremesso nos segundos finais.

Para vencer, o time da capital norte-americana contou com o domínio no garrafão. O Washington pegou 44 rebotes contra apenas 40 do Boston que sentiu a falta do experiente pivô Shaquille O'Neal, poupado por conta de dores no quadril.

A derrota interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas do Boston. No entanto, a equipe segue na ponta da tabela da Conferência Leste com uma campanha de 33 vitórias em 43 partidas. Já o Wizards voltou a vencer após dois jogos conseguiu seu décimo terceiro resultado positivos em 43 possíveis.

O jogo

AP
Em duelo de jovens armadores, Rajon Rondo tenta a joganda observado por John Wall
Mesmo sem contar com Shaquille O'Neal, o Boston começou o jogo melhor. Com domínio no garrafão, o Celtics comandou as ações na primeira metade do quarto inicial. Foram seis rebotes contra nenhum do Washington para abrir nove pontos de vantagem (16 a 7), obrigando Flip Sauders, treinador do Wizards, a pedir tempo.

Com aproveitamento de 76% no ataque e dez pontos de Ray Allen, o Celtics seguiu dominando o jogo. Com isso a vantagem chegou pela primeira vez aos dois dígitos. O Boston encerrou a primeira parcial com 35 a 20 no placar.

O Wizards começou melhor a segunda parcial. Com a defesa mais aplicada, o time da capital norte-americana sofreu apenas dois pontos em quatro minutos e reduziu a desvantagem para apenas nove (37 a 28). No entanto, o Boston se recuperou e voltou a estabelecer a diferença entre as equipes em dez pontos (56 a 46) até o final do primeiro tempo.

Mesmo mantendo o bom aproveitamento ofensivo (54%), o Boston viu o Wizards equilibrar as ações no começo do segundo tempo. A equipe de Washington reduziu a desvantagem, chegou a empatar a partida, mas encerrou a parcial dois pontos atrás (72 a 70).

O período final foi de muitos erros no ataque de ambos os lados. As equipes entraram nos três minutos finais empatadas em 79. Mais equilibrado no ataque, o Washington tomou o controle do placar e entrou no minuto final com três pontos de vantagem.

O Boston chegou a reduzir a desvantagem para apenas um ponto. No entanto, Paul Pierce errou um ataque nos segundos finais e o novato John Wall garantiu o triunfo do Wizards acertando um lance-livre no último segundo.

Atlanta vence e se recupera

AP
Mike Bibby e Josh Smith conversam durante a vitória do Atlanta Hawks sobre o Charlotte Bobcats
Após a derrota humilhante diante do New Orleans Hornets na sexta-feira quando anotou apenas 59 pontos, o Atlanta Hawks voltou a vencer. A equipe venceu o Charlotte Bobcats neste sábado por 103 a 87.

Para vencer, o Atlanta contou com boa atuação de Joe Johnson. O jogador anotou 16 pontos em cada um dos tempos e fechou a partida como o cestinha com 32 no total.

Outra chave para a vitória do Atlanta foi o bom desempenho do ataque. A equipe converteu 51% das ações ofensivas e se recuperou da má produção diante do Hornets.

Foi a vitória número 28 do Atlanta na temporada. A equipe segue na quinta colocação da Conferência Leste. Já o Charlotte amargou o seu vigésimo quinto revés no campeonato e depende do complemento da rodada para saber se permanece na zona de classificação.

Dallas vence New Jersey

Em partida bastante equilibrada disputada em New Jersey, o Dallas Mavericks levou a melhor sobre o Nets. Com boa atuação do alemão Dirk Nowitzki, a equipe texana venceu por 87 a 86.

Com 23 pontos de Nowitzki (16 no primeiro tempo), o Dallas voltou a vencer. A equipe vinha de derrota para o Chicago Bulls, mas conseguiu sua 28ª vitória na temporada regular. Com o resultado, a equipe segue na quarta colocação da Conferência Oeste.

Já o New Jersey amargou a 32ª derrota na competição apesar dos 24 pontos do jovem Brook Lopes. A equipe vinha de duas derrotas, mas não conseguiu manter o bom momento e segue em 14º no Leste.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsAtlanta Hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG