Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston perde Garnett e é supreendido por Detroit

Equipe ficou sem o ala-pivô logo no primeiro quarto e acabou sendo superada pelo Pistons fora de casa

iG São Paulo |

O Boston Celtics foi a Detroit enfrentar o Pistons nesta quarta-feira e perdeu bem mais do que apenas o jogo por 104 a 92. O ala-pivô Kevin Garnett enterrou e já fez cara de dor antes mesmo de voltar ao chão.

“Foi uma lesão muscular e não de joelho”, disse o treinador Doc Rivers. “Você sempre fica preocupado quando um jogador se machuca sem interferência de outro. Essas costumam ser as lesões mais sérias. A gente não acha que este seja o caso, mas vamos examinar”.

Garnett jogou apenas nove minutos, fez dois pontos e pegou um rebote. O Celtics também não contou com o armador Rajon Rondo, que ficou de fora pela sexta partida consecutiva com uma torção no tornozelo.

Sem lesões, Paul Pierce foi pro jogo e anotou 33 pontos, acertando 11 de 16 arremessos. O ala ainda deu oito assistências, pegou cinco rebotes e quatro roubadas de bola. Apenas Glen Davis e Ray Allen, com 12 pontos cada, atingiram os dois dígitos pelo Boston.

Pelo Pistons, Tracy McGrady jogou por pelo menos meia hora pela primeira vez desde março. O ala-armador acertou sete de 11 arremessos, fez 21 pontos e deu oito assistências. Tayshaun Prince colaborou com 18, Charlie Villanueva com 14 e Ben Gordon com 12 pontos. Saindo do banco, Chris Wilcox fez quatro de quatro arremessos, marcou dez pontos e oito rebotes.

Esta é apenas a segunda derrota do Celtics em 17 jogos e a equipe ainda lidera a Conferência Leste com uma série de 24-6. O Detroit, por sua vez, tem apenas 11 triunfos na temporada.

O jogo começou muito disputado, mas pouco antes da lesão de Garnett, nos dois minutos finais do período inicial, o Pistons começou a se distanciar no placar. Prince e McGrady fizeram sete pontos seguidos e o time da casa venceu o quarto por 27 a 21.

O Celtics não se encontrou no jogo sem Garnett e os anfitriões não perderam mais a liderança do marcador e abriram mais vantagem nos quartos seguintes: dois no segundo e quatro no terceiro, consolidando a vitória por 12 de diferença.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsDetroit PistonsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG