Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston perde em Atlanta e cai para terceira posição do Leste

Dominado pela defesa do Hawks no último quarto, Celtics sofre derrota fora de casa e fica para trás na tabela de classificação

iG São Paulo |

Jogando fora de casa, o Boston Celtics enfrentou o Atlanta Hawks nesta sexta-feira e foi derrotado por 88 a 83 depois de permitir a virada do rival no último quarto. Com o resultado, a equipe cai para a terceira posição da Conferência Leste.

A campanha do Boston agora é de 52 vitórias e 23 derrotas, o que resulta num aproveitamento de 69,3%. A vice-liderança passa a ser ocupada pelo Miami Heat, que possui o mesmo número de derrotas que o rival, mas venceu uma vez a mais (69,7% de desempenho).

O ala-armador Jamal Crawford saiu do banco e anotou 20 pontos para o Atlanta. O ala-pivô Zaza Pachulia, também reserva, fez 15 pontos e dez rebotes. Outro atleta que atingiu os dois dígitos em pontos e em rebotes foi o pivô Al Horford: com 16 pontos e 15 rebotes, registrou o seu 35º “double-double” na temporada.

O grande destaque do Boston foi o ala Paul Pierce, dono de 25 pontos e oito rebotes. O armador Rajon Rondo apareceu com 13 pontos e dez rebotes. O ala-pivô Kevin Garnett também apanhou dez rebotes e marcou dez pontos.

Após um primeiro quarto equilibrado, que terminou com dois pontos de vantagem para o Atlanta (23 a 21), o Boston tomou conta da situação. Com ótima produção ofensiva, passou à frente no marcador e concluiu a primeira metade com oito pontos a mais que o oponente (52 a 44).

A vantagem chegou a ser de 12 pontos (60 a 48) com cerca de cinco minutos jogados na segunda metade, após um arremesso convertido por Kevin Garnett. Os mandantes se ajustaram ofensivamente e conseguiram cortar a diferença pela metade ao final do terceiro quarto. Perdiam por 68 a 62.

No último período, o técnico do Hawks, Larry Drew, deixou os titulares Josh Smith e Marvin Williams no banco, optando por manter os reservas Jamal Crawford e Zaza Pachulia em quadra. Não mexeu nesta formação em momento algum.

O resultado da experiência de Drew deu certo. Ao longo dos 12 minutos finais, a defesa deu um show, permitindo somente 15 pontos do adversário. Pachulia marcou dez pontos e pegou seis rebotes no período e comandou a virada da equipe local.

As duas equipes voltarão à ação no domingo. O Atlanta vai ao Texas medir forças com o Houston Rockets, ao passo que o Boston receberá a visita do Detroit Pistons.

Leia tudo sobre: boston celticsnbaatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG