Kevin Garnett e Paul Pierce anotaram 21 e 20 pontos respectivamente e comandaram o triunfo tranquilo do Celtics dentro de casa

Em boa fase, o Boston Celtics conquistou nesta sexta-feira sua quinta vitória consecutiva. Sem grandes dificuldades, venceu o Utah Jazz por 110 a 86.

O ala-pivô Kevin Garnett acertou sete dos dez arremessos que tentou e foi o cestinha da partida com 21 pontos. O ala Paul Pierce acertou três bolas de três e marcou 20 pontos. Já o armador Rajon Rondo anotou somente quatro pontos, mas distribuiu 12 assistências.

O armador Deron Williams, principal jogador do Utah, fez sua pior partida na temporada: somou cinco pontos e seis assistências em 23 minutos de ação. O maior pontuador da equipe foi o armador Earl Watson, com 12 pontos. Os alas Paul Millsap, Andrei Kirilenko e Gordon Hayward tiveram 11 pontos cada um.

O aproveitamento nos arremessos contribuiu bastante com o resultado positivo dos mandantes. O Celtics converteu 55,2% dos tiros que arriscou, número bem maior do que os 40% do Jazz.

Kevin Garnett celebra vitória do Celtics
Getty Images
Kevin Garnett celebra vitória do Celtics
O Boston esteve em vantagem durante todos os 48 minutos da partida. A equipe anotou nove dos 11 pontos iniciais da noite, assumiu o controle das ações e encerrou o primeiro quarto vencendo por 30 a 19.

Um tiro de longa distância certeiro de C.J. Miles logo no início do segundo período cortou a desvantagem do Jazz para apenas cinco pontos (32 a 27). Mas o Celtics marcou dez pontos consecutivos na sequência e disparou no marcador. Foi para o intervalo ganhando por 18 pontos (59 a 41) e não teve mais a sua vitória ameaçada pelo restante da disputa.

O Jazz nem sequer esboçou uma reação no segundo tempo. Pelo contrário: permitiu que o rival levasse a superioridade para a casa das duas dezenas e confirmasse a vitória de maneira tranquila.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.