Segundo porta-voz da equipe, situação está bem encaminhada e as duas partes parecem bem dispostas a chegarem a um acordo

O Boston Celtics negocia a renovação do contrato de Doc Rivers, que chegou ao fim com a eliminação da equipe diante do Miami Heat . A permanência do treinador para a próxima temporada é tratada como prioridade para a diretoria da franquia de Massachusetts.

“Doc quer ficar no time e Danny Ainge (presidente do Celtics) quer que ele continue”, disse Jeff Twiss, porta-voz da equipe. “Não há nada iminente, nada vai acontecer hoje ou amanhã. Mas estamos progredindo em direção a um acordo para manter Doc por mais alguns anos”.

Acredita-se que o valor do novo acordo de Rivers com o Boston seja de US$ 6 milhões anuais. O objetivo da equipe é concretizar um contrato de longa duração com o técnico. E espera fazer isso o mais rápido possível, para evitar qualquer tipo de movimentação do Los Angeles Lakers, que está em busca de um treinador para substituir Phil Jackson.

Mas Rivers já demonstrou estar disposto a seguir no Boston . Logo após a derrota em Miami que colocou um ponto final na temporada da equipe, o comandante afirmou que estava bastante inclinado a permanecer.

“Sou um Celtic e adoro os nossos jogadores”, disse Rivers. “Quero vencer aqui novamente e conto com um grupo competitivo, então vamos ver. Esta é a minha posição hoje. Pode ser que amanhã eu mude de ideia, mas hoje eu penso desta maneira”.

Rivers está à frente do Boston desde 2004, depois de ter dirigido o Orlando Magic no início da carreira. Disputou sete campeonatos no comando do time de Massachusetts, tendo conquistado o título em 2008 e ficado com o vice em 2010.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.