Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston leva susto no fim, mas consegue derrotar Minnesota

Depois de abrir 25 pontos no placar, Celtics permite virada no último quarto. No entanto, retoma controle do jogo no fim e vence

iG São Paulo |

Depois de ter perdido seus dois últimos compromissos, o Boston Celtics se reencontrou com a vitória neste domingo. Jogando fora de casa, teve bastante dificuldade para despachar o Minnesota Timberwolves. Mas no final das contas, acabou vencendo por 85 a 82.

O resultado mantém o Boston Celtics na vice-liderança da Conferência Leste. Possui as mesmas 51 vitórias que o Miami Heat, terceiro colocado. Mas sofreu 21 derrotas, uma a menos que o rival da Flórida.

O ala Paul Pierce e o ala-pivô Kevin Garnett foram os condutores da vitória do Boston. Pierce fez 23 pontos e pegou sete rebotes, apesar de ter desperdiçado seis posses de bola. Já Garnett alcançou o “double-double”: 13 pontos e 13 rebotes. O pivô Nenad Krstic e o ala-armador Ray Allen contribuíram com 11 pontos cada um.

O Minnesota ainda não pôde contar com o ala-pivô Kevin Love, que segue lesionado. O principal atleta da equipe nesta noite foi o ala Michael Beasley, dono de 28 pontos e dez rebotes. O também ala Anthony Tolliver saiu do banco e teve ótima produção: anotou 16 pontos e apanhou 15 rebotes.

O ritmo alucinante imposto no princípio da disputa sugeria uma vitória tranquila do Boston. Amplamente superior nos dois lados da quadra, a equipe visitante venceu o primeiro quarto por 32 a 13. E ao anotar os seis primeiros pontos do período seguinte, chegou a abrir vantagem de 25 pontos sobre o oponente (38 a 13).

O ataque do Timberwolves, que havia produzido muito pouco até então, se acertou a partir daí e começou a pontuar com mais frequência. Os tiros certeiros de longa distância de Martell Webster e Anthony Tolliver na reta final da primeira metade fizeram com que os mandantes cortassem a desvantagem para 13 pontos (47 a 34) no intervalo.

Motivado, o Minnesota continuou se aproximando do rival na segunda metade, fazendo com que a liderança do Boston ficasse cada vez menos elástica. Até que restando oito minutos para o final da partida, o pivô sérvio Darko Milicic fez uma bandeja e permitiu que o time da casa passasse à frente (70 a 68) pela primeira vez na noite.

Os times se alternaram algumas vezes na liderança do marcador nos minutos seguintes. Mas o Celtics foi melhor nos momentos decisivos, apagou a reação do oponente e conseguiu sair de quadra com a vitória, evitando aquela que seria a terceira derrota consecutiva.

Tentando se manter no caminho das vitórias, o Boston continua na estrada e enfrenta o Indiana Pacers já nesta segunda-feira. O Minnesota, por sua vez, só volta a jogar na quarta-feira, quando receberá a visita do Chicago Bulls.

Leia tudo sobre: boston celticsnbaminnesota timberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG