Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston encerra turnê pelo Oeste com vitória sobre o Sacramento

Apesar de o Kings ter se mostrado um adversário muito duro de ser batido, Celtics levou a melhor com 22 pontos de Ray Allen

iG São Paulo |

O Boston Celtics, líder da Conferência Leste, encerrou sua excursão pelo Oeste nesta terça-feira com mais um resultado positivo. Apesar de ter encontrado muitas dificuldades, levou a melhor sobre o Sacramento Kings por 95 a 90.

Esta foi a terceira vitória na série de quatro partidas que o Boston realizou como visitante. O time já havia batido o Los Angeles Lakers, no domingo (30), e o Portland Trail Blazers, na quinta (27). A única derrota aconteceu na sexta (28), diante do Phoenix Suns.

O ala-armador Ray Allen acertou quatro bolas de três e foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de ter capturado seis rebotes. O armador Rajon Rondo anotou 17 pontos, distribuiu dez assistências e roubou quatro bolas. Já o ala Paul Pierce contribuiu com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

AP
Ray Allen arremessa observado por Beno Udrih
O Sacramento contou com bom desempenho de dois jovens jogadores, que foram selecionados para o “Rookie Challenge”. O pivô calouro DeMarcus Cousins fez 20 pontos e pegou seis rebotes. Já o armador Tyreke Evans, eleito o melhor novato da temporada passada, teve os mesmos 20 pontos, apanhou quatro rebotes e deu quatro assistências.

Mesmo atuando em território inimigo, pouca gente imaginava que o Celtics teria dificuldades diante de uma das piores equipes do Oeste. Esta expectativa parecia se confirmar quando a equipe terminou o primeiro quarto vencendo por 27 a 20. Mas as coisas mudaram a partir daí.

Comandado por um inspirado Donte Greene, o Kings dominou o líder da Conferência Leste nos dois lados da quadra durante o segundo período. O ala saiu do banco e marcou 15 dos 34 pontos anotados pela equipe, ao passo que a defesa limitou o adversário a apenas 18 pontos. De forma surpreendente, o time californiano foi para o intervalo em superioridade no placar (54 a 45).

Depois de terem voltado a se aproximar com bastante perigo do rival, os visitantes anotaram os sete últimos pontos da terceiro quarto e passaram à frente (74 a 71). Mesmo sem conseguir disparar, o Celtics permaneceu na liderança durante todo o último período e assegurou a vitória.

Leia tudo sobre: boston celticssacramento kingsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG