Tamanho do texto

Celtics tenta reabilitação depois de duas derrotas para o Heat. Grizzlies busca vitória para manter vantagem contra o Thunder

As semifinais de conferência da NBA têm seguimento neste sábado com duas partidas. Às 18h de Brasília, o Memphis Grizzlies recebe a visita do Oklahoma City Thunder. O Miami Heat viaja até Boston para enfrentar o Celtics às 21h com transmissão ao vivo do canal a cabo ESPN.

É a primeira vez na série que Grizzlies e Celtics atuam em seus domínios. As duas primeiras partidas dos confrontos aconteceram nas quadras de Heat e Thunder, que fizeram melhores campanhas na fase de classificação.

O time de Memphis quebrou o mando de quadra do Thunder no primeiro jogo das semifinais com uma vitória por 114 a 101 . A jovem equipe de Oklahoma reabilitou-se no encontro seguinte e fez 111 a 102 no adversário .

Na busca por recuperar a vantagem de decidir em casa, a comissão técnica do Thunder recebeu uma boa notícia: o ala-pivô congolês Serge Ibaka está à disposição para a terceira partida . O jogador, que contundiu joelho direito e tornozelo esquerdo na última terça-feira, era dúvida e dependia de liberação médica para jogar.

Nas quartas-de-final da Conferência Oeste, o Thunder eliminou o Denver Nuggets em cinco jogos . O Grizzlies precisou de um a mais para passar pelo San Antonio Spurs .

O Celtics faz sua primeira partida em casa na série com um aguardado retorno esperado para acontecer: o do veterano Shaquille O’Neal . O técnico Doc Rivers disse que pretende colocar o pivô, que se recuperou de uma lesão na panturrilha e não atua desde o início de abril , em quadra.

Tranquilidade parece ser a palavra que reina no Heat. Depois de ser manchete durante a temporada inteira, o time vive um momento de calmaria e manteve a vantagem de mando de quadra ao vencer as duas primeiras partidas do confronto. Na primeira, fez 99 a 90 . Na última terça-feira, o triunfo foi por 102 a 91 .

As outras duas séries semifinais de conferência tiveram jogos disputados nesta sexta-feira. O Dallas Mavericks está a uma vitória da classificação após passar pelo Los Angeles Lakers por 98 a 92 . Já o Chicago Bulls recuperou a vantagem de mando de quadra fazendo 99 a 82 sobre o Atlanta Hawks .

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.