Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston é arrasador no último quarto para derrotar Indiana

Equipe saiu perdendo, mas reagiu aos poucos e abriu boa vantagem logo no começo do período final

iG São Paulo |

AP
Paul Pierce ataca a cesta durante partida desta terça
Mesmo sem contar com Rajon Rondo pelo quinto jogo consecutivo, com uma torção no tornozelo esquerdo, o Boston Celtics derrotou o Indiana Pacers por 95 a 83, nesta terça-feira, em Indianapolis.

O Celtics foi muito superior no aproveitamento dos arremessos. Fez 37 de 73, equivalente a 50,7%, enquanto o Pacers teve 37,2% ao acertar 29 de 78 tentativas.

Ray Allen converteu sete de 11 chutes e contribuiu com 17 pontos. O cestinha da equipe foi Paul Pierce com 21. O ala acertou todas as três tentativas para três pontos e ainda deu sete assistências. Kevin Garnett conseguiu o “double-double”: 11 pontos e 13 rebotes. Glen Davis e Marquis Daniels saíram do banco para marcar 14 e 12 pontos, respectivamente.

Pelo Pacers, Brandon Rush fez 17 pontos e sete rebotes e Danny Granger contribuiu com outros 15 pontos, enquanto Darren Collison fez mais dez. Nenhum outro jogador do Indiana atingiu dois dígitos em qualquer fundamento.

O Boston conseguiu recuperar-se da derrota para o Orlando Magic no Natal, que encerrou a série de 14 vitórias consecutivas. O Indiana ainda não conseguiu vencer 14 vezes no campeonato e com a derrota desta terça, chegou a 16ª em 29 jogos.

O Indiana esboçou uma inesperada vitória no primeiro quarto. A equipe não só fez frente ao líder da Conferência Leste, como conseguiu abrir sete pontos de vantagem: 26 a 19. Os visitantes foram reagindo aos poucos. No segundo quarto, a diferença caiu cinco pontos e ao fim do terceiro período já era de apenas um: 67 a 66 para os anfitriões.

No último período Boston foi arrasador. Ray Allen errou apenas um arremesso e fez dez pontos. Em apenas dois minutos o Celtics virou o jogo e abriu dois dígitos de diferença: 77 a 67. Com a boa vantagem, a equipe controlou a partida com muita facilidade.
 

Leia tudo sobre: Boston CelticsIndiana PacersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG