Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston derrota New Jersey e segue com a melhor campanha do Leste

Mesmo jogando fora de casa, Celtics não encontrou dificuldades para superar rival e se manter no topo

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854637420&_c_=MiGComponente_C

Mesmo sem contar com Rajon Rondo o Celtics voltou a vencer. Sem problemas, a equipe superou o New Jersey Nets por 100 a 75 mesmo jogando fora de casa e segue na ponta da Conferência Leste.

Sem Rondo, Nate Robinson foi o destaque do Celtics. O armador reserva anotou 21 pontos e foi o destaque do sétimo triunfo seguido do time de Boston.

Com o resultado, o Celtics soma 16 vitórias e quatro derrotas após 20 jogos. O desempenho é o melhor entre todos os times da Conferência Leste.

Já o Nets amargou o quarto revés seguido. Com 15 derrotas na temporada, o time de New Jersey é o pior do Leste.

AP
Glen Davis tenta arremesso enquanto é marcado por Derrick Favors

O jogo

Titular em virtude da ausência de Rondo, Nate Robinson comandou o Celtics no começo do jogo. Com oito pontos do armador, o time de Boston venceu a primeira parcial por 27 a 25.

O equilíbrio do primeiro período se desfez no começo do segundo quarto. Com apenas quatro pontos em seis minutos, o time de New Jersey viu o Celtics tomou conta da partida. A vantagem foi para 13 pontos (42 a 29).

Forte na defesa, o Celtics permitiu apenas mais oito pontos ao Nets até o final do primeiro tempo. Com isso e a grande atuação de Glen Davis (12 pontos) o time de Boston foi para o intervalo com vantagem de 20 (57 a 37).

O domínio do Celtics continuou no começo do segundo tempo. Novamente a defesa dos comandados de Doc Rivers voltou a funcionar e permitiu apenas 16 pontos ao Nets e ampliou a vantagem para 27 (80 a 53).

Com a vantagem na casa de 30 pontos logo no começo do período decisivo, Rivers resolveu poupar titulares.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG