Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston dá show na defesa e atropela Milwaukee dentro de casa

Os 56 pontos sofridos neste domingo representam menor pontuação sofrida pelo Celtics em toda a sua história. Time é líder do Leste

iG São Paulo |

Depois de ter perdido seus dois últimos jogos, o Boston Celtics se recuperou neste domingo e voltou a vencer. Com uma das melhores apresentações defensivas desta temporada, bateu o Milwaukee Bucks dentro de casa por 87 a 56.

Esta foi a menor pontuação sofrida pelo Boston em toda sua história, fruto do excelente rendimento da defesa imposta pelos comandados de Doc Rivers aliado à pontaria pouco calibrada do Bucks, que teve aproveitamento de apenas 31,4% nos arremessos.

Com 17 pontos, o ala-armador Ray Allen comandou a pontuação do Boston. Os alas Paul Pierce e Jeff Green colaboraram com 14 e 11 pontos, respectivamente. Já Nenad Krstic registrou um “double-double”: foram 11 pontos e 14 rebotes para o pivô sérvio.

O único atleta do Milwaukee que atingiu os dois dígitos de pontuação foi o pivô reserva Earl Barron, que fez todos os seus dez pontos no último quarto, quando a partida já estava completamente definida. Dentre os titulares, quem teve melhor atuação foi o pivô australiano Andrew Bogut, dono de oito pontos e oito rebotes.

O Boston pontuou logo na primeira posse de bola do confronto, quando o pivô Nenad Krstic inaugurou o placar ao acertar um lance livre. A partir deste momento, os mais de 18 mil torcedores no TD Garden viram o time da casa abrir vantagem cada vez maior sobre o oponente.

O primeiro quarto terminou com placar de 20 a 9 para o Celtics. O time local seguiu dominando o adversário no segundo período e foi para os vestiários com 17 pontos de liderança (39 a 22). O Bucks anotou apenas 22 pontos ao longo da metade inicial por consequência do pífio desempenho nos arremessos: acertou somente oito dos 35 que tentou durante os 24 minutos iniciais da disputa (22,9%).

Embora não tivesse a mesma intensidade do princípio da partida, o Boston seguiu dando uma verdadeira aula de como se portar defensivamente no segundo tempo e continuou disparando no placar. As cestas de Troy Murphy e Jeff Green na reta final do último quarto fizeram com que a diferença no placar atingisse a casa das três dezenas ao término do jogo.

Com o triunfo, o Boston segue na liderança da Conferência Leste, com campanha de 47 vitórias e 17 derrotas. Já o Milwaukee, que também é do Leste, está em décimo: ganhou 22 vezes na temporada e perdeu outras 39.

Leia tudo sobre: boston celticsnbamilwaukee bucks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG