Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston conquista quarta vitória na série e "varre" o New York

Apesar da reação do Knicks na reta final, Celtics sustenta liderança e garante classificação nas semifinais da Conferência Leste

iG São Paulo |

O Boston Celtics é o primeiro time garantido nas semifinais de conferência. Neste domingo, venceu fora de casa o New York Knicks por 101 a 89 e confirmou a “varrida” na série ao ganhar quatro vezes em quatro partidas.

Kevin Garnett foi a principal figura do Boston no jogo. O ala-pivô anotou 26 pontos, pegou dez rebotes e deu dois tocos. Outro atleta que atingiu “double-double” pelos visitantes foi o armador Rajon Rondo: 21 pontos e 12 assistências. O ala-armador Ray Allen e o ala-pivô reserva Glen Davis colaboraram com 14 pontos cada um.

O grande destaque do New York foi, mais uma vez, Carmelo Anthony. O ala foi o cestinha do confronto com 32 pontos e ainda apanhou nove rebotes. Apesar de ainda não estar totalmente recuperado das dores nas costas, Amar’e Stoudemire entrou em quadra. O ala-pivô somou 19 pontos e 12 rebotes, mas errou 15 dos 20 arremessos que tentou.

Stoudemire não foi o único jogador do Knicks a sofrer para converter seus arremessos. A equipe teve aproveitamento de apenas 34,1% chutes certeiros contra a defesa adversária. Além disso, pegou menos rebotes que o Celtics (42 a 53).

O jogo

O Boston jogou melhor no primeiro período, com uma defesa que dominou o sistema ofensivo dos mandantes. O Knicks conseguiu aproveitar apenas 29% dos ataques, apesar dos 15 pontos feitos por Carmelo nos 12 minutos iniciais. Com isso, os visitantes fecharam o quarto de abertura com 29 a 23.

Mesmo com os reservas em ação, o Boston conseguiu fazer a diferença chegar aos dez pontos pela primeira vez na partida logo no começo do segundo quarto. Com Anthony mais tímido e com apenas quatro pontos no período, o Knicks viu a desvantagem chegar a 17 ao final do primeiro tempo: 55 a 38.

Os dois lances livres convertidos por Garnett logo no princípio da segunda metade deram ao Celtics 23 pontos de superioridade (64 a 41). Mas o Knicks ajustou o seu ataque e partir daí e começou a se aproximar no marcador.

Ao engatar uma corrida de nove pontos a um entre o terceiro e quarto períodos, o time nova-iorquino chegou a ficar a seis pontos do empate (82 a 76). A partida, que já parecia definida, voltou a ficar disputada na reta final.

O veterano armador Anthony Carter saiu do banco e teve bom desempenho no último quarto. Foi após uma cesta sua que o Knicks conseguiu ficar ainda mais perto da igualdade no placar (84 a 80), restando pouco mais de sete minutos para o fim. Um tempo foi pedido pelo Celtics logo em seguida.

A conversa do técnico Doc Rivers com seus comandados deu resultado. O Celtics voltou a dominar no desfecho do confronto e abriu novamente dois dígitos de liderança na reta final, acabando com qualquer chance de sobrevivência do Knicks na série.

Classificado, o Boston agora espera pela definição do seu adversário. Na próxima fase, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Miami Heat e Philadelphia 76ers.

Leia tudo sobre: new york knicksnbaboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG