Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston Celtics tenta aproveitar descanso forçado

Vitória em quatro jogos na série contra o New York Knicks coloca jogadores e comissão técnica em clima de intertemporada

iG São Paulo |

O Boston Celtics foi o primeiro time a classificar-se para as semifinais de conferência da NBA, passando invictamente pelo New York Knicks. Por isso, a equipe comandada por Doc Rivers encara uma pausa forçada enquanto aguarda que todos os confrontos da primeira rodada conheçam seus vencedores. Um descanso bem-vindo, segundo atletas e comissão técnica.

“Para mim, não existe descanso demais”, afirmou o ala-pivô Glen Davis, no primeiro dia de treinamento depois da série contra o Knicks. “Eu gosto do descanso porque meu corpo pode se recuperar. Hoje, eu treinei e me senti muito bem”. Segundo o atleta, o retorno do elenco deu a sensação de volta de férias.

Os mais veteranos também agradecem o período sem jogos. “Nós somos um grupo mais velho, então aceitamos a folga”, disse o pivô Jermaine O’Neal, um dos sete atletas do time com no mínimo 30 anos de idade. “Mas, agora, nós temos que fazer o nosso trabalho”, completou.

Apesar de também acreditar no efeito positivo do longo período de descanso, Rivers afirmou que mesmo que quisesse o Celtics não poderia fazer nada para mudar essa situação. “Não é como se pudéssemos dizer, ‘Nós queremos começar agora’”, explicou. “Vamos fazer com que isso se torne uma vantagem para a gente”.

Fazer com que o fato de jogar menos do que os adversários se torne uma vantagem tem se revelado um desafio nos últimos anos. Na temporada passada, o Orlando Magic passou sem derrotas pelas duas primeiras rodadas dos playoffs e na final de conferência foi derrotado pelo próprio Celtics, que havia disputado três jogos a mais durante a campanha.

Em 2009, a diferença foi ainda maior. O Cleveland Cavaliers, time de melhor campanha da temporada regular, passou invicto pelos dois primeiros confrontos. Na final do Leste, perdeu para o Magic, que havia disputado cinco jogos a mais e vinha de uma cansativa série de sete jogos contra o Celtics.

Na semifinal da Conferência Leste, o Boston Celtics enfrentará o Miami Heat. A equipe dos astros Dwyane Wade e LeBron James eliminou o Philadelphia 76ers em cinco partidas. Os dias e horários dos jogos da série ainda não foram definidos.

Leia tudo sobre: NBAplayoffsBoston CelticsMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG