Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston cai diante do Houston e perde chance liderar o Leste

Com a derrota, Celtics segue atrás do Chicago Bulls na classificação. Em Milwaukee, Bucks supera Nets

iG São Paulo |

O Boston Celtics precisava de uma vitória nesta sexta-feira para voltar à liderança da Conferência Leste. Mas deixou a chance escapar ao ser derrotado com certa facilidade pelo Houston Rockets por 93 a 77 fora de casa.

Getty Images
Rajon Rondo, assim como todo o time, foi muito mal

Os chutes de três fizeram a diferença. O Rockets acertou oito dos 22 que tentou durante a partida. Já o Celtics converteu um único arremesso em dez arriscados. Além disso, os mandantes foram melhor nos rebotes: pegaram 44, contra 35 do oponente. 

Cestinha do jogo com 25 pontos, o ala-armador Kevin Martin comandou a vitória do Houston. O armador Kyle Lowry apareceu com 20 pontos. Outros dois atletas que tiveram grande participação no triunfo dos mandantes foram o ala Patrick Patterson, com 18 pontos e 12 rebotes, e o pivô Chuck Hayes, dono de 11 pontos e 11 rebotes. 

O Boston teve dois reservas como destaques. O ala Jeff Green foi o principal anotador da equipe com 17 pontos, ao passo que o ala-pivô Glen Davis registrou 16 pontos e sete rebotes. Dos titulares, o melhor foi o ala-pivô Kevin Garnett, com 11 pontos, cinco rebotes e dois tocos. 

O primeiro quarto de jogo foi marcado pela irregularidade das duas equipes. O Houston largou na frente, mas depois parou de pontuar e permitiu uma aproximação do adversário. E nos minutos finais, os mandantes voltaram a dominar. Não à toa, foram dez alternâncias na liderança do placar durante os 12 minutos iniciais. 

O Rockets levou a melhor e terminou o primeiro quarto vencendo por 28 a 22. Contando com as boas participações dos reservas Goran Dragic e Brad Miller, além de uma defesa muito bem postada, disparou de vez no marcador durante o segundo quarto. Chegou ao intervalo com 22 pontos de superioridade (62 a 40). 

Depois de sofrer 34 pontos no segundo quarto, o Boston corrigiu sua defesa no retorno dos vestiários. Prova disso é o fato de ter limitado os texanos a somente 31 pontos ao longo de toda a segunda metade. Mas o esforço não foi suficiente para ameaçar o resultado positivo dos mandantes. 

Milwaukee bate New Jersey 

Outro mandante que se deu bem nesta rodada de sexta-feira da NBA foi o Milwaukee Bucks. Sob a condução de Carlos Delfino, conquistou a vitória sobre o New Jersey Nets por 110 a 95. 

O ala argentino foi o cestinha da partida com 26 pontos e ainda pegou oito rebotes. Contou com o auxílio dos 25 pontos e sete assistências do ala John Salmons. O pivô Brook Lopez fez 25 pontos pelo New Jersey, enquanto o armador Deron Williams contabilizou 18 pontos e nove assistências.

Leia tudo sobre: nbaboston celticshouston rockets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG