Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston busca vitória em casa para retomar liderança do Leste

Equipe recebe o Indiana Pacers nesta quarta-feira. Rodada terá 11 jogos no total, com Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa em ação

iG São Paulo |

A rodada da NBA desta quarta-feira aponta a realização de 11 partidas. O destaque da será o jogo do Boston Celtics contra o Indiana Pacers fora de casa, às 20h30 de Brasília. A vitória, além de espantar a má fase, faz com que a equipe de Massachusetts reconquiste a liderança da Conferência Leste.

Getty Images
Ray Allen, ala-armador do Boston
O Celtics perdeu três dos quatro últimos jogos que disputou e foi ultrapassado pelo Chicago Bulls na classificação. Se vencer nesta noite, a campanha será de 48 vitórias e 18 derrotas – retrospecto idêntico ao do rival de Illinois. No entanto, retomaria o topo da conferência por levar a melhor nos critérios de desempate.

O desempenho recente nos encontros com o Pacers é animador. Desde a temporada 2007/08, quando Kevin Garnett e Ray Allen chegaram ao time, foram dez vitórias em 12 confrontos. Destes jogos, seis ocorreram em Boston. E todos foram vencidos pelos locais.

Depois de ter perdido seis partidas consecutivas, o Indiana venceu os seus dois compromissos mais recentes, ambos contra o New York Knicks. O grande destaque do time nestes triunfos foi Tyler Hansbrough, que anotou 29 pontos num jogo e 30 no outro – melhores marcas da carreira do ala-pivô.

Outro confronto que chama a atenção nesta quarta ocorre às 21h em Miami, entre duas equipes que atravessam bom momento no campeonato. O time da casa, o Heat, busca a quarta vitória seguida diante do Oklahoma City Thunder, que tenta estender sua série invicta para cinco jogos.

A última destas três vitórias do Miami aconteceu contra o time de melhor campanha da NBA. O atropelamento sobre o San Antonio Spurs por 30 pontos de diferença (110 a 80) elevou os ânimos do time do sul da Flórida.

O Thunder também venceu com facilidade seu confronto mais recente: bateu o Washington Wizards fora de casa por 116 a 89, no jogo que marcou a estreia do pivô Kendrick Perkins.

Uma lesão no joelho esquerdo foi o motivo do adiamento do debute de Perkins, que havia jogado pela última vez quando ainda defendia o Boston Celtics. Considerado um dos melhores homens de garrafão da liga na tábua defensiva, será importante na missão de conter o ala-pivô Chris Bosh, que possui 24 pontos de média nos três últimos jogos do Miami, além de um aproveitamento de 61,4% nos arremessos.

Getty Images
Miami Heat, de LeBron James, venceu tranquilamente o San Antonio Spurs no último jogo

O pivô brasileiro Nenê Hilário estará em ação às 20h e tentará ajudar o Denver Nuggets a dar sequência à boa fase que atravessa. Mas se quiser conquistar a quinta vitória consecutiva, a equipe terá que fazer algo que não consegue há mais de quatro anos: derrotar o Atlanta Hawks fora de casa.

A última vez que o time do Colorado venceu o Hawks atuando como visitante foi no dia 12 de dezembro de 2006. A vitória pelo placar de 100 a 87 foi comandada por Carmelo Anthony e Marcus Camby, dois jogadores que já não atuam mais pelo Nuggets.

No primeiro encontro da temporada entre estas duas equipes, realizado em Denver no dia 28 de fevereiro, o time da casa levou a melhor e ganhou por 100 a 90.

Dono da oitava melhor defesa da liga, o Atlanta limita seus adversários a apenas 95 pontos por jogo. Mas terá pela frente nesta quarta um grande desafio: com média de 107,8 pontos por partida, o Denver possui o melhor ataque da competição.

O outro representante brasileiro da rodada, o ala-armador Leandrinho Barbosa joga em Detroit. Sua equipe, o Toronto Raptors, enfrenta o Pistons às 20h30. E o retrospecto do time canadense como visitante na temporada aponta somente cinco vitórias em 29 compromissos.

Confira os outros sete jogos que acontecerão nesta quarta-feira e seus respectivos horários:

Orlando x Milwaukee (21h)
Phoenix x New Orleans (21h)
Charlotte x Houston (21h30)
Minnesota x Utah (22h)
Cleveland x Sacramento (23h)
Dallas x Golden State (23h30)
Philadelphia x Clippers (23h30)

Leia tudo sobre: boston celticsmiami heatnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG