Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston atropela New York e está a um passo da classificação

Ray Allen e Paul Pierce somam 70 dos 113 pontos do Celtics. Rajon Rondo registra "triple-double" e quebra recorde de assistências

iG São Paulo |

O Boston Celtics está a um passo da classificação para as semifinais da Conferência Leste. Mesmo jogando fora de casa, esteve na liderança do marcador o tempo todo e venceu com facilidade o New York Knicks nesta sexta-feira por 113 a 96. O time de Massachusetts vence a série por 3 a 0 e precisa de apenas mais uma vitória para avançar.

O ala Paul Pierce e o ala-armador Ray Allen somaram 70 dos 113 pontos do Boston na partida. Pierce foi o cestinha da noite com 38 pontos e teve três roubos de bola. Já Allen marcou 32 ao acertar oito bolas de longa distância.

Mas o grande maestro do ataque do Celtics foi Rajon Rondo. O armador tornou-se o primeiro jogador a registrar um “triple-double” no Madison Square Garden em partida válida pelos playoffs desde Michael Jordan em 1993. Foram 15 pontos, 11 rebotes e 20 assistências para o armador – que ainda quebrou o recorde de passes decisivos na história dos mata-matas.

O principal anotador do New York foi o ala-pivô reserva Shawne Williams, com 17 pontos e seis rebotes. O ala Carmelo Anthony somou 15 pontos, 11 rebotes e seis assistências. O armador Toney Douglas, que substituiu o lesionado Chauncey Billups no quinteto inicial, teve os mesmos 15 pontos.

Getty Images
Rajon Rondo sobe para a bandeja. Armador quebrou recorde de assistências em playoffs

O jogo

O Boston assumiu o controle da partida de maneira imediata ao anotar os nove primeiros pontos da noite. Pierce marcou sete destes pontos. O ataque do New York errou bastante no início e só conseguiu sair do zero no placar com uma cesta de Landry Fields depois de três minutos e meio jogados. Antes disso, foram cinco arremessos errados e quatro desperdícios de posse de bola.

Aos poucos, o Knicks foi se acertando e impediu que o rival abrisse vantagem ainda maior. Os locais perderam o primeiro quarto por 27 a 20 e mantiveram-se próximos durante todo o período seguinte. No intervalo, o placar apontava oito pontos de liderança dos visitantes (52 a 44).

Allen e Pierce voltaram dos vestiários afiados nos arremessos. Os dois não encontravam resistência da defesa adversária e pontuavam com facilidade, acertando a maior parte dos tiros de média e longa distância que arriscavam. O New York deixava a desejar também do outro lado da quadra e chegou a ficar mais de quatro minutos sem anotar um único ponto.

Desta maneira, o Celtics abriu 23 pontos de superioridade (86 a 63) ao final de três quartos. O triunfo já estava garantido, tanto que o técnico Doc Rivers deixou os reservas atuarem durante os minutos finais da disputa. Tranquilamente, o time de Massachusetts confirmou o triunfo e está muito próximo de assegurar a vaga nas semifinais do Leste.

A quarta partida da série, que poderá selar a classificação do Boston, será no domingo, novamente em Nova York.

Leia tudo sobre: boston celticsnbanew york knicks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG