Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boston abre excursão pelo Oeste com vitória sobre o Golden State

Celtics dominou dois últimos quartos e venceu sem sustos. Em Milwaukee, Kevin Love brilhou, mas Minnesota perdeu

iG São Paulo |

O Boston Celtics iniciou com pé direito sua maratona de quatro partidas pela costa Oeste dos EUA. Nesta terça-feira, a equipe foi a Oakland medir forças com o Golden State Warriors e saiu de quadra com vitória por 115 a 93.

O ala-pivô Kevin Garnett foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Complementando sua boa atuação, pegou 12 rebotes e deu seis assistências. Outros dois jogadores do Boston registraram “double-double”: o armador Rajon Rondo (19 pontos e 15 assistências) e o ala-pivô reserva Glen Davis (12 pontos e dez rebotes).

Pelo Golden State, quem melhor jogou foi Dorell Wright. O ala marcou 19 pontos e apanhou seis rebotes. O armador Stephen Curry acertou sete arremessos em dez tentados e anotou 18 pontos, além de ainda ter coletado quatro rebotes.

As estatísticas ao final da partida ilustram o amplo domínio do Celtics no confronto. O time alviverde de Massachusetts acertou 55,6% dos seus arremessos, enquanto o Warriors teve aproveitamento de apenas 39,3%. Os visitantes foram melhor também nos rebotes (52 a 35) e nas assistências (35 a 18).

Mas esta superioridade não apareceu no início da partida. Durante os dois primeiros quartos, houve muito equilíbrio, com as equipes se revezando algumas vezes na liderança do marcador. Os dois lances livres certeiros de Garnett no último segundo fizeram com que o Boston empatasse o jogo em 60 pontos ao término da primeira metade.

O confronto seguiu disputado no retorno dos vestiários. Isso até o Celtics anotar nove dos 11 últimos pontos do terceiro período e abrir vantagem de dois dígitos sobre o Warriors (88 a 78).

A falta de pontaria do Warriors no último quarto fez com que a distância entre os times no marcador ficasse bem mais elástica ao longo dos 12 minutos derradeiros. Melhor para o Celtics, que conquistou um importante resultado na briga com o Miami Heat pela primeira posição da Conferência Leste.

Love vai bem, mas Minnesota perde

Kevin Love chegou ao seu 43º nesta terça-feira. O ala-pivô fez 20 pontos e pegou 17 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa do Minnesota Timberwolves para o Milwaukee Bucks por 94 a 88.

Com 21 pontos, o ala Michael Beasley foi melhor anotador do Minnesota. Mas o cestinha da partida foi o armador Brandon Jennings, que comandou a vitória do Milwaukee ao registrar 27 pontos e sete assistências.

Leia tudo sobre: boston celticsnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG