Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bosh e James brilham e Miami sai na frente do Philadelphia

Sixers se aproxima com perigo no fim, mas Heat sustenta liderança e confirma vitória dentro de casa no primeiro jogo da série

iG São Paulo |

O Miami Heat abriu sua participação nos playoffs com vitória, algo que não ocorria desde 2006. Jogando dentro de casa, o time da Flórida encontrou bastante resistência por parte do Philadelphia 76ers neste sábado, mas acabou confirmando o resultado positivo por 97 a 89.

As duas equipes tiveram aproveitamento bastante semelhante nos arremessos, com índice de conversão na casa dos 41%. Mas os rebotes fizeram a diferença em favor do time local. Foram 52 capturados ao longo da partida, contra apenas 39 do adversário.

O ala-pivô Chris Bosh e o ala LeBron James fizeram “double-double” e comandaram o triunfo do Miami. Bosh foi o cestinha da partida com 25 pontos e ainda pegou 12 rebotes. LeBron contabilizou 21 pontos e 14 rebotes, além de cinco assistências e três tocos. A outra estrela da equipe, o ala-armador Dwyane Wade, contribuiu com 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

O principal anotador do Philadelphia saiu do banco. Trata-se do ala Thaddeus Young, que fez 20 pontos e ainda apanhou 11 rebotes. O armador Jrue Holiday apareceu com 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Já o ala-pivô Elton Brand somou 17 pontos e sete rebotes.

A exemplo do que aconteceu no duelo entre Chicago Bulls e Indiana Pacers, os visitantes dominaram no princípio da disputa. Inspirado, Brand anotou 11 dos seus 17 pontos no primeiro quarto e comandou o forte ritmo imposto pelo Philadelphia, que rapidamente abriu dois dígitos de superioridade e concluiu o período à frente por 31 a 19.

LeBron tinha marcado somente três pontos até então. Mas o melhor jogador da liga nas duas últimas temporadas voltou para o segundo quarto mais agressivo no ataque e marcou 12 pontos. A defesa do Heat também subiu de produção, diminuindo bastante a produção do sistema ofensivo rival.

A evolução nos dois lados da quadra permitiu que o Miami fosse para os vestiários com cinco pontos de superioridade (54 a 49). Os mandantes permaneceram com o jogo sob controle no retorno do intervalo e concluíram o terceiro período com vantagem de 11 pontos (80 a 69).

Quando o ala reserva James Jones fez uma cesta de três com cerca de seis minutos do fim, o Heat vencia por 13 pontos (88 a 75). A partida parecia já estar definida. Mas o Philadelphia ressurgiu ao emplacar uma forte defesa, ficando mais de quatro minutos sem sofrer pontos.

A desvantagem do Sixers chegou a cair para apenas um ponto (88 a 87) depois de uma bandeja de Young a exatos 2:23 minutos do fim. No entanto, o trio de astros apareceu de maneira decisiva no fim e o Miami sustentou a vitória.

O segundo jogo da série será na segunda-feira, novamente em Miami.

Leia tudo sobre: miami heatnbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG