Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Boozer desfalca o Bulls nesta sexta e Deng é dúvida

No confronto direto contra o Hawks, Chicago pode entrar em quadra sem dois de seus principais jogadores

iG São Paulo |

A comissão técnica do Chicago Bulls vetou a presença do ala-pivô Carlos Boozer na partida desta sexta-feira, quando o time recebe o Atlanta Hawks em seu United Center. O jogador torceu o tornozelo esquerdo na última partida, contra o Bocats, em Charlotte.

A contusão, no entanto, não é séria. O ala Luol Deng, com dores na coxa esquerda, é dúvida.

Getty Images
Ala-pivô torceu o tornozelo esquerdo
"Boozer está melhor hoje (sexta), mas ainda assim não poderá", disse o treinador Tom Thibodeau. "Nosso preparador físico, Fred Tedeschi, disse que ele está bem melhor, mas ainda precisa de tratamento".

Boozer se contundiu depois de ter levado uma pancada desleal de Kwame Brown. Foi, inclusive, marcada um falta técnico contra o pivô do Charlotte. Logo após a partida, exames de raio-X e uma ressonância magnética não acusaram nenhum dano.

Joakim Noah acredita na superação da equipe, mesmo sem um de seus principais jogadores. "Perdemos uma peça importante, mas temos lidado com adversidades durante todo o ano e estamos animados para esse grande desafio de sexta", afirmou Noah.

Taj Gibson se diz pronto para substituir Boozer. "Apenas quero ajudar meu time", afirmou o atleta. "Espero que Booz (como Carlos é chamado) volte logo. Estamos em um grande momento, estamos jogando em equipe. Será difícil enquanto ele estiver fora, mas, novamente, teremos que nos unir e superar este momento".

Já Deng, que foi titular do time em todos os 63 jogos da temporada, terá sua presença no jogo definida apenas instantes antes da partida. "Deng se movimentou melhor hoje, mas a decisão será na hora do jogo", disse Thibodeau. "Veremos como ele irá se sentir após se aquecer".

Boozer e Deng são dois dos principais jogadores da equipe. O ala-pivô, que veio esta temporada para Chicago (jogava anteriormente no Utah Jazz), tem médias de 18,3 pontos e 9,6 rebotes, enquanto o ala anota 17,4 pontos e 5,8 rebotes por partida, além de liderar o time em minutos jogados, com média de 39,1 por confronto disputado.

Vice-líder da Conferância Leste, Chicago já está garantido matematicamente nos playoffs. A campanha da equipe nesta temporada mostra 45 vitórias e apenas 18 derrotas, o que dá um percentual de aproveitamento de 71,4%.

Leia tudo sobre: BullsCarlos BoozerLuol Deng

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG