Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Blazers assegura direito de cobrir propostas por Greg Oden

Franquia opta por oferecer quinto ano de contrato ao constantemente contundido pivô, primeira escolha do ''NBA Draft'' de 2007

iG São Paulo |

O Portland Trail Blazers confirmou que está exercendo a oferta opcional de US$ 8,8 milhões (R$ 13,7 milhões) prevista no contrato de Greg Oden. Desta forma, o pivô torna-se agente livre restrito da franquia e a direção do Oregon terá a possibilidade de cobrir qualquer proposta que seja feita ao atleta por outras equipes interessadas.

undefined
Greg Oden, pivô do Portland Trail Blazers
Caso nenhum time manifeste interesse na contratação do jogador de 23 anos, ele cumprirá mais um ano de vínculo recebendo o valor da oferta exercida e estará livre para negociar ao fim da temporada 2011/12.

Primeiro escolhido do “NBA Draft” de 2007, Oden possui uma carreira marcada por sérias lesões. Ele não entrou em quadra em duas das quatro temporadas que poderia ter disputado e soma 243 jogos como desfalque, enquanto participou de apenas 82.

“Nós apoiamos Greg desde que ele se tornou um Trail Blazer e isso continua com o anúncio desta quinta-feira”, afirmou o presidente da franquia, Larry Miller, em nota oficial. “Apesar de todas as dificuldades que ele experimentou na carreira, continuou trabalhando sem descanso para recuperar-se”.

Na temporada 2010/11, o pivô passou pela segunda cirurgia de microfratura no joelho de sua carreira. Antes, o ex-jogador da Universidade de Ohio State havia tido problemas também no pulso e pé direitos. O comportamento do atleta no dia a dia, porém, entusiasma o Blazers a seguir contando com sua plena recuperação.

“Nós somos todos encorajados não apenas com o seu progresso, mas também com o seu comprometimento e determinação em voltar às quadras”, disse Miller.

Os integrantes da franquia não são os únicos confiantes no retorno de Oden. O seu empresário, Mike Conley, afirmou no início de maio que seu cliente estaria pronto para jogar na temporada 2011/12 . Para Bill Duffy, presidente da agência que representa o pivô, a previsão é otimista e o jogador pode ficar fora de ação até o começo de 2012 .

Nas 82 partidas que disputou na carreira, Oden acumulou médias de 9,4 pontos, 7,3 rebotes, 1,4 toco e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

 

Leia tudo sobre: NBAGreg OdenPortland Trail Blazers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG