Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Blake Griffin será eleito o melhor calouro da temporada na NBA

Ala-pivô do Los Angeles Clippers anotou "double-double" 63 vezes e até participou do "All-Star Game" em seu ano de estreia na liga

iG São Paulo |

Blake Griffin, ala-pivô do Los Angeles Clippers, é o ganhador do prêmio de melhor calouro da temporada 2010/11 da NBA, de acordo com fontes ligadas à liga. A direção da equipe californiana já até convocou uma coletiva de imprensa para fazer oficialmente o anúncio na tarde desta quarta-feira.

Dono de médias de 22,5 pontos e 12,1 rebotes por partida, Griffin realizou uma das temporadas de estreia mais marcantes da história da NBA. Foram 63 “double-doubles” registrados durante o campeonato.

Selecionado na primeira posição do NBA Draft de 2009, teve sua estreia adiada em um ano por conta de uma lesão no joelho. Griffin será o quarto jogador a conquistar o prêmio sem ter atuado no ano que foi recrutado. Os outros três foram Jerry Lucas (1964), Larry Bird (1980) e David Robinson (1990) -- todos integrantes do Hall da Fama do basquete.

A espera valeu a pena: as boas atuações renderam um lugar entre os selecionados da Conferência Oeste no “All-Star Game”. Tornou-se o primeiro novato a participar do evento desde o chinês Yao Ming, em 2003.

No mesmo final de semana em que foi realizado o jogo das estrelas, Griffin participou do concurso de enterradas e ganhou o troféu após dar uma cravada saltando sobre um carro.

Griffin será o primeiro jogador do Clippers a conquistar o prêmio desde que o time se mudou para Los Angeles, em 1984. O último ganhador foi Terry Cummings, em 1983 – quando a franquia ainda estava localizada em San Diego.

Leia tudo sobre: blake griffinnbalos angeles clippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG