Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Blake Griffin faz o primeiro "triple-double" da carreira

Jogador é destaque na vitória do Los Angeles Clippers sobre o Washington Wizards na noite desta quarta-feira

iG São Paulo |

AP
Blake Griffin briga por rebote contra dois jogadores do Washington
Bastante acostumado a fazer "double-doubles", o pivô Blake Griffin conseguiu um feito inédito em sua curta carreira na NBA. O jovem jogador do Los Angeles Clippers foi o destaque da vitória do time californiano sobre o Washington Wizards por 127 a 119 na noite desta quarta-feira e cravou o primeiro jogo com "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos).

Griffin anotou 33 pontos, pegou 17 rebotes e ainda distribui dez assistências. Com isso, o jogador conseguiu pela primeira vez na sua carreira encerrar um jogo com dois dígitos em três fundamentos. O equilíbrio do jogo ajudou o pivô. Com duas prorrogações disputadas, ele atuou por 51 minutos.

"Isso significa muito", comemorou Griffin após o jogo desta quarta-feira. "No entanto, o mais importante foi a vitória. É sempre bom manter a equipe envolvida e precisamos dar crédito aos outros jogadores que fizeram ótimos arremessos".

O desempenho da partida desta quarta fez Griffin alcançar uma marca dentro da franquia. O pivô obteve o 55º jogo no campeonato com pelo menos dez pontos e dez rebotes. Com isso, ele igualou o recorde de Elton Brand na temporada 2001/02. Agora os dois dividem a liderança do Clippers como jogadores com mais "double-doubles" em um único campeonato. No entanto, o novato ainda tem mais dez jogos para desempatar.

Griffin é o 22º jogador a registrar um "triple-double" na temporada. LeBron James, Russell Westbrook, Andre Iguodala e Rajon Rondo lideram esta estatística com três cada. Em "double-doubles" o jogador do Clippers é o terceiro. Ele está atrás de Kevin Love do Minnesota Timberwolves (64) e Dwight Howard do Orlando Magic (58).

Em sua primeira temporada na liga, Griffin tem ótimo desempenho. O jovem pivô possui média de 22,4 pontos e 12 rebotes por partida nos 72 jogos que disputou no campeonato.

Leia tudo sobre: Blake GriffinLos Angeles Clippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG