Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Billups comanda vitória do Denver sobre Detroit

Armador fez sucesso no Pistons, mas não teve dó de sua ex-franquia e anotou 26 pontos com seis de nove arremessos para três

iG São Paulo |

AP
Billups ataca a cesta durante a vitória contra Detroit
Jogando fora de casa, o Denver Nuggets bateu o Detroit Pistons por 109 a 100 e acabou com uma séria de 14 derrotas seguidas jogando no “The Palace of Auburn Hills”, ginásio do Detroit.

O brasileiro Nenê Hilário, pivô titular e que tem sido uma das principais peças do Denver nesta temporada, ficou de fora com dores na panturrilha.

O armador Chauncey Billups, que teve uma vitoriosa passagem pelo Pistons ao conquistar a NBA em 2004, não teve dó do ex-time e anotou 26 pontos para ajudar o Denver. Ele acertou seis de nove arremessos para três.

Apesar de ter massacrado sua ex-franquia, Billups falou com carinho sobre os velhos tempos: “Eu adoro a ovação deste público. Eu nunca quis sair do Detroit, eu queria me aposentar aqui, todos sabem disso”.

O astro Carmelo Anthony colaborou com 18 pontos, dez rebotes e sete assistências. Arron Afflalo anotou outros 17 pontos, enquanto Shelden Williams e Al Harrington completaram o time titular com 13 e dez pontos, respectivamente.

Pelo Detroit, Greg Monroe e Tracy McGrady anotaram 14 pontos cada. Monroe ainda apanhou sete rebotes e McGrady deu oito assistências. Will Bynum deixou o banco para ser o cestinha da equipe com 19 pontos. Também reservas, Ben Gordon e Charlie Villanueva colaboraram com 15 e 11 pontos.

A vitória deu ao Denver a sua terceira consecutiva e a sexta colocação na Conferência Oeste. Já o Detroit viu sua sequência de dois triunfos seguidos cair e está entre os cinco últimos da Leste.

O Pistons começou arrasador e fez os nove primeiros pontos do jogo. No entanto, o time visitante reagiu e tomou a liderança do placar nos segundos finais do período inicial e após dois lances livres de Anthony encerrou o quarto vencendo por 29 a 24. A equipe controlou a vantagem até o intervalo.

A volta dos vestiários mostrou Billups inspirado. Ele começou o terceiro quarto convertendo um arremesso para três pontos e com uma bandeja de Afflalo o Denver levou a diferença para a casa dos dois dígitos: 61 a 50.

A boa vantagem permitiu ao Nuggets relaxar, o que fez a liderança no placar cair momentaneamente para três pontos. Ainda assim os adversários não chegaram a assustar no quarto final.

 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG