Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bilbao vence Real Madrid fora de casa e empata série semifinal

Equipe visitante domina o jogo no primeiro tempo e controla reação dos merengues na segunda metade para conquistar a vitória

iG São Paulo |

O Bilbao foi à capital espanhola medir forças com o Real Madrid neste domingo e se deu bem. Muito superior na primeira metade e capaz de conter a reação dos mandantes no segundo tempo, venceu fora de casa por 71 a 66 e deixou tudo igual na disputa pela vaga na decisão da Liga ACB.

A série melhor de cinco jogos entre as equipes está empatada em 1 a 1. Isso porque no primeiro confronto, também realizado em Madri, o time local levou a melhor e ganhou por 78 a 67 .

O armador norte-americano Aaron Jackson teve 13 pontos e cinco assistências pelo Bilbao. Quem também marcou 13 pontos foi o ala Alex Mumbru. Já o ala-pivô belga somou oito pontos, 11 rebotes e quatro roubos de bola.

O Real Madrid contou com o cestinha da partida: o ala-armador Sergio Llull, que fez 20 pontos e distribuiu quatro assistências. Além dele, o único atleta da equipe mandante a atingir o duplo dígito de pontuação foi o pivô croata Ante Tomic, dono de dez pontos.

O jogo

Com dois tiros certeiros de longa distância de Llull, o Real Madrid largou na frente e abriu 8 a 4 no placar depois de quatro minutos jogados. Mas a superioridade do time da casa não durou por muito tempo. Isso porque o Bilbao respondeu com nove pontos consecutivos, revertendo assim a situação e terminando o primeiro quarto ganhando por 19 a 14.

O bom momento do Bilbao no jogo não terminou por aí. Pelo contrário. No segundo período, o time encaixou uma defesa muito sólida, limitando o adversário a produzir apenas 11 pontos. As coisas também iam bem no ataque, que se mostrava muito bem equilibrado. Assim, a vantagem no intervalo era de 19 pontos: 44 a 25.

O Real Madrid voltou para a segunda metade disposto a apagar o fraco desempenho demonstrado nos minutos iniciais do confronto. No terceiro quarto, foi a vez dos merengues mostrarem defesa agressiva e eficiente, que levou somente seis pontos do oponente.

Depois da reação do rival, a liderança do Bilbao quando o último quarto começou era de apenas cinco pontos. O time da casa continuou lutando e chegou a passar à frente quando faltavam quatro minutos para o fim. Mas os visitantes voltaram a crescer, retomaram a ponta do marcador e conquistaram a vitória, calando o público que esperava por um resultado positivo dos locais.

As duas partidas seguintes da série serão disputadas em Bilbao. O próximo encontro entre os times acontecerá na terça-feira (31).

Na outra semifinal da Liga ACB, o Barcelona bateu dentro de casa neste domingo o Caja Laboral, do brasileiro Marcelinho Huertas, e vence a série por 2 a 0 .

Leia tudo sobre: liga acb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG