Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bilbao vence Real Madrid e fica próximo da final da liga ACB

Equipe vence terceiro jogo da série por 68 a 51 e fica a um triunfo da classificação inédita para a decisão do título espanhol

iG São Paulo |

O Bilbao está próximo da primeira final de liga ACB da sua história. Jogando em casa, a equipe bateu o Real Madrid por 68 a 51 e abriu 2 a 1 no confronto semifinal. Mais uma vitória garante a classificação inédita para os bascos.

Os madrilenhos repetiram muitos dos mesmos erros cometidos na derrota pelo segundo jogo do confronto, em casa, por 71 a 66 . Entre eles, permitiram que a equipe local abrisse vantagem de dois dígitos ainda no primeiro tempo.

O ala-pivô Marko Banic foi o grande destaque do Bilbao, com um “double-double”: 13 pontos e 11 rebotes. O armador Janis Blums anotou 12 pontos. O também armador Aaron Jackson contribuiu com oito pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Pelo Real Madrid, somente o armador reserva Sergio Rodrigues passou dos dez pontos (18). Já os cestinhas da equipe na semifinal tiveram atuações decepcionantes. O armador Sergio Llull anotou sete pontos e o pivô Ante Tomic saiu de quadra com seis.

O jogo

O Bilbao teve amplo domínio do primeiro quarto, mas só começou a abrir vantagem depois dos cinco primeiros minutos de jogo. Neste momento, o início equilibrado e defensivo deu lugar para uma sequência de 13 pontos sem resposta do Real Madrid. Sob a liderança de Jackson e do ala Axel Harvelle, o time da casa saiu do período inicial triunfando por 22 a 13.

O segundo quarto marcou uma estagnação no marcador, com muitos erros e defesas fortes. Os primeiros dois pontos só viriam a ser convertidos com mais de três minutos de disputa. O Bilbao se aproveitou melhor do ritmo travado da partida e estendeu ainda mais sua dianteira no placar.

Durante o período, a equipe da casa chegou a abrir 15 pontos de diferença (32 a 17). No entanto, permitiu uma tímida reação adversária nos minutos finais e foi para o intervalo com vitória por 33 a 21.

A diferença do jogo estava na defesa e bolas de três pontos. Além de permitir apenas oito cestas de quadra ao oponente e 21 pontos em 20 minutos, o Bilbao acertou cinco arremessos de longa distância contra nenhum do Real Madrid.

Além disso, o time da casa fazia um bom trabalho defendendo os principais pontuadores do adversário. Llull tinha apenas quatro pontos e três faltas, enquanto Tomic somava dois pontos.

O terceiro quarto marcou o melhor momento do Real Madrid na partida. Equilibrando as ações, o time parou o Bilbao e tomou o controle dos últimos três minutos de período, o time marcou 14 dos 20 pontos finais anotados para derrubar a diferença para oito pontos (48 a 40).

Porém, a reação não continuou no quarto derradeiro. Abrindo o período com oito pontos seguidos e acertando quatro bolas de três pontos nos primeiros cinco minutos, o Bilbao voltou a disparar no marcador e colocou a torcida local em êxtase. Com uma parcial de 20 a 11, a equipe da casa fechou o confronto com 68 a 51.

 

Leia tudo sobre: liga ACBBilbaoSergio LlullAnte TomicMarko Banic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG