Time basco recebe o Real Madrid e com uma vitória assegura vaga na decisão do título espanhol contra o Barcelona

A rodada das semifinais da liga ACB tem sequência na tarde desta quinta-feira com a realização de uma partida. O Bilbao recebe a visita do Real Madrid às 15h30 de Brasília com transmissão ao vivo do canal BandSports.

A equipe basca conta com o apoio de sua torcida para conquistar a terceira vitória na série e garantir vaga na final da competição pela primeira vez em sua história.

A classificação para a decisão consagraria a trajetória de “azarão” do Bilbao. Dono do sexto lugar na fase de classificação, o time conseguiu eliminar o terceiro colocado, Valencia, nas quartas de final. Voltou a surpreender no segundo jogo da semifinal, quando tomou a vantagem de mando de quadra do Real Madrid com uma vitória por 71 a 66 .

Na última partida, contando com o apoio do torcedor, os bascos abriram 2 a 1 no confronto com triunfo por 68 a 51 . O Real Madrid repetiu várias das falhas vistas no segundo jogo, permitindo que o adversário abrisse larga vantagem nos primeiros minutos.

A vitória também foi construída com uma boa defesa sobre os principais atletas madrilenhos. Os dois cestinhas da equipe na série, o armador Sergio Llull e o pivô Ante Tomic, ficaram abaixo dos oito pontos na terceira partida.

Pelo Real Madrid, o técnico Emanuele Molin segue com as mesmas exigências já feitas no primeiro jogo da série: consistência e intensidade . Tem sido uma constante para a equipe deixar que o oponente abra boas diferenças no tempo inicial e só começar a reagir nos dois últimos períodos.

O outro finalista da liga ACB já está definido. O Barcelona, melhor time da fase de classificação, eliminou o Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas, por 3 a 0 e aguarda o adversário na decisão.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.