Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bicampeão com o Pistons tem princípio de ataque cardíaco

Mark Aguirre foi internado às pressas nesta quarta-feira, mas a suspeita de ataque cardíaco não se confirmou e ele passa bem

iG São Paulo |

Membro do time do Pistons bicampeão da NBA em 1989 e 1990, o ex-ala Mark Aguirre foi internado com suspeitas de um ataque cardíaco, negado posteriormente. O ex-jogador teve um dos vasos sanguíneos bloqueados e sofreu um desmaio enquanto praticava exercícios.

Getty Images
Aguirre foi um dos principais jogadores da história do Mavericks
Morando em Dallas, onde jogou por sete temporadas e meia na década de 1980 defendendo o Mavericks, Aguirre, 51, foi internado às pressas no Centro Médico de Plano. Ele teve a companhia de Frank Zaccanelli, ex-gerente geral do Mavs. Este falou à imprensa.

“Ele teve o que chamamos de vaso bloqueado”, afirmou Zaccanelli. “Não foi um ataque cardíaco. Foi um vaso, e não uma artéria, que se bloqueou enquanto ele malhava, fazendo ele desmaiar. Mas não houve ataque cardíaco”. Ele completa, dizendo que está ao lado de Aguirre. “Estou bem ao seu lado”, disse Zaccanelli. “Ele não está em estado crítico, apenas se recupera da queda. Ele ficará bem”.

Aguirre foi selecionado para a NBA pelo Mavericks em 1980. Por lá ele jogou até o meio da temporada 1988/89, quando foi trocado para o Pistons. Ele ainda é um dos maiores cestinhas da história do Mavs e liderou o time à sua primeira final de Conferência em 1988. Com o Pistons, ele fez parte dos “Bad Boys”, equipe bicampeã da NBA em 1989 e 1990.

Leia tudo sobre: nbamark aguirredallas mavericksdetroit pistons

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG