Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Benite pede atenção de Franca com a boa pontaria de Uberlândia

Ala-armador aponta os tiros de média e longa distância como principal arma dos mineiros. Equipes duelam neste domingo pelo NBB

iG São Paulo |

Numa das quatro partidas marcadas para este domingo (13) do NBB, Franca recebe a visita de Uberlândia no ginásio do Pedrocão, às 11h. O confronto coloca frente a frente duas equipes que aparecem entre as cinco melhores da competição. E é exatamente por esta razão que Vitor Benite, jogador da equipe francana, considera esta partida muito importante.

“Vamos encarar um concorrente direto na classificação e, atuando em casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, analisou o ala-armador.

Benite é a principal arma ofensiva de Franca no campeonato. Com média de 15,2 pontos por jogo, aparece na 20ª posição no ranking geral dos cestinhas do NBB. Além disso, possui um ótimo índice de acerto nos arremessos, com aproveitamento de 56%.

A campanha de dez vitórias e cinco derrotas (aproveitamento de 66,7%) dá a Franca a quinta colocação da competição. Uberlândia aparece logo acima na tabela de classificação: está em quarto, com 12 triunfos em 17 rodadas (70,58% de desempenho).

Divulgação
Benite durante o Jogo das Estrelas, em Franca
No encontro entre estas duas equipes no primeiro turno, Franca levou a melhor fora de casa por 76 a 75. Para sair de quadra com nova vitória neste domingo, Benite avalia que a defesa terá que encontrar uma maneira de limitar o bom rendimento da equipe mineira nos arremessos.

“O time de Uberlândia conta com um poderio muito forte nos tiros de média e longa distância”, comentou Benite. “Por isso, temos que jogar forte na marcação, não dando espaço aos seus jogadores de fora”.

O competente ataque dos mineiros é comandado por Robert Day, oitavo cestinha da competição com 18,1 pontos por jogo. O ala norte-americano atuará pela primeira vez no ginásio do Pedrocão desde o Jogo das Estrelas, quando foi o MVP do torneio ao marcar incríveis 50 pontos.

Uberlândia está invicto no segundo turno, com vitórias sobre Araraquara, São José e Limeira. Day registra média de 26 pontos nestes três jogos.

Leia tudo sobre: francalimeiravitor beniterobert day

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG