Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Benite exalta arrancada e espera dificuldades na sequência do NBB

Ala-armador, um dos destaques de Franca na temporada, não vê vida fácil para o time nos playoffs do torneio

iG São Paulo |

O ala-armador Vitor Benite, do Franca, exaltou a reta final da equipe paulista, que conseguiu quatro vitórias seguidas, culminando na primeira colocação geral. Porém, o jogador sabe que o time não terá facilidade daqui pra frente.

"A participação da equipe na primeira fase foi excelente, pois esta foi muito disputada, com a definição ocorrendo apenas na última rodada", disse o jogador. "Sabíamos que existia a chance de encerrar a etapa na liderança e lutamos bastante por esse objetivo".

Benite também fala da vantagem de mando de quadra obtida pelo time. "Com esta liderança, poderemos decidir todas as séries do playoff em casa", afirmou Benite. "Isso não chega a ser uma grande vantagem, por causa da igualdade verificada entre as equipes, mas é um ponto positivo em favor do nosso time".

O Franca está automaticamente classificado às quartas de final e aguarda o resultado das oitavas de final para conhecer seu adversário - equipe com a pior campanha entre as quatro que passarem das oitavas de final.

Independente de quem seja, Benite afirma que a tarefa não será fácil. "Não sabemos ainda quem vamos enfrentar, mas certamente será uma equipe forte e que chegará embalada", disse o atleta. "Independente de quem seja, teremos dificuldades, pois a competição foi equilibrada demais até aqui".

Enquanto as oitavas de final forem disputadas, os francanos vão sediar o Torneio Interligas 2011, disputado na cidade entre os dias 15 e 17 de abril. Do quadrangular disputado em Franca, também participarão o Pinheiros e os dois clubes argentinos Libertad Sunchales e Atenas de Córdoba.

"O Torneio Interligas é muito bom e vai ser uma excelente preparação para o playoff do NBB, já que vamos enfrentar adversários fortes e qualificados", disse Benite. "No meu caso, que estou retornando de uma contusão (no tornozelo), vai ser melhor, pois poderei readquirir o meu ritmo de jogo ideal, além do preparo físico".

Benite, de apenas 21 anos, foi um dos cestinhas do time no NBB. Em dez partidas, ele teve uma média de 15,3 pontos, com um aproveitamento de 49,4% dos arremessos de quadra.

Leia tudo sobre: nbbfcabenitetorneio/interligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG