Ala-armador comemora vitória em casa sobre o Flamengo, mas lembra que ainda falta um passo para que equipe alcance a final do NBB

Franca mostrou muita força na reta final do jogo contra o Flamengo neste domingo. Apesar de atuar dentro dos seus domínios e contar com o incentivo da sua apaixonada torcida, o time ficou a maior parte do confronto em desvantagem. Mas nos minutos finais, conseguiu se impor sobre o adversário e venceu de virada por 94 a 86 .

“Mesmo depois de um primeiro quarto ruim, a nossa equipe manteve o foco e conseguiu a recuperação”, analisou o ala-armador Vitor Benite, que anotou 17 pontos no confronto. “Primeiro, igualamos o jogo. Depois, comandamos o placar no momento de decisão”.

De fato, o desempenho de Franca no primeiro quarto não foi bom. Ao final do período, o Flamengo vencia por 27 a 19. E a situação dos mandantes poderia ter sido ainda pior, não fossem os três tiros certeiros de longa distância convertidos por Benite.

A liderança por 2 a 0 na série, aliada ao fato de o próximo jogo ser novamente disputado dentro de casa, coloca Franca a um passo da decisão do NBB. O time só perde a classificação caso seja derrotado três vezes consecutivas pelo Flamengo. Para evitar a catástrofe, Benite sabe que é importante a equipe seguir com os pés no chão.

“Vencemos o segundo jogo, mas isso não garante nada”, alerta o atleta. “Só avança quem chegar a três resultados favoráveis. Por isso, temos que manter o foco para a próxima partida, que será igualmente difícil, pois temos um grande adversário pela frente”.

Benite é o jogador de Franca que aparece melhor colocado na lista de cestinhas do NBB. Com média de 14,5 pontos por partida, ocupa a 17ª colocação do campeonato. Seus números ainda apontam 2,5 assistências e 2,4 rebotes em 27 minutos de ação por jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.