Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Benite atribui vitória à regularidade de Franca durante a partida

Time francano liderou o placar desde o início do jogo e venceu Flamengo dentro de casa. Armador quer que boas atuações se repitam

Luís Araújo, iG São Paulo * |

A vitória sobre o Flamengo por 101 a 91 dentro de casa nesta quinta-feira fez com que Franca subisse para a quarta posição na tabela de classificação do NBB. De quebra, tirou a equipe carioca da liderança da competição. Vítor Benite, dono de 26 pontos no jogo, espera que a equipe repita mais vezes a boa atuação desta quinta-feira.

“Foi uma partida que todos jogaram bem”, disse Benite após o confronto. “Fomos regulares durante o jogo. Vamos tentar agora manter esse ritmo para a sequência do campeonato”.

A equipe francana controlou a partida do início ao fim, tanto que não esteve em desvantagem em momento algum durante os 40 minutos da disputa. Para o armador Fernando Penna, a eficiência defensiva foi chave para a vitória diante de um adversário tão poderoso.

“Enfrentamos um dos favoritos e aplicamos uma grande defesa, jogamos muito bem em transição”, avaliou Penna, que marcou 12 pontos e distribuiu sete assistências. “Foi uma excelente vitória para nos manter entre os primeiros colocados do campeonato”.

O próximo compromisso de Franca pelo NBB será na terça-feira (1º), novamente dentro de casa: medirá forças com Limeira, atual campeão paulista. Já o Flamengo volta a entrar em quadra pela competição no dia 4 (sexta), quando recebe a visita de Araraquara na Arena HSBC.

*O repórter Luís Araújo viaja a Franca a convite do NBB

Leia tudo sobre: Vitor BeniteFernando PennaFrancaNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG