Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ben Wallace considera possibilidade de aposentadoria

Pivô sente os efeitos da idade e sofre com o falecimento do irmão mais velho. Ele ainda tem dúvida se retorna em 2012

iG São Paulo |

O pivô Ben Wallace, do Detroit Pistons, pode se aposentar ao fim desta temporada. Aos 37 anos, o jogador se preocupa com sua integridade física e ainda tem problemas pessoais que o fazem considerar a possibilidade.

"Estou nessa dúvida já há dois anos", disse Wallace. "Quando a temporada terminar, verei como o meu corpo se sente e se consigo reunir forças. Se eu conseguir ajudar este time, eu permanecerei".

Wallace tem mais um ano de contrato, no valor de US$ 1,4 milhão. "Eu gostaria de honrar o meu contrato", afirmou o jogador. "Mas tenho que fazer o que é melhor para meu corpo. Minhas pernas estão bem. Deixe-me correr em quadra e ver como me sinto, para saber se continuo jogando ou se paro".

A possibilidade da greve patronal poderia ser um fator decisivo para sua decisão, mas Wallace não depende dessa possibilidade para fazer sua escolha.

"Não há motivo para eu continuar jogando e ficar me machucando em quadra", afirmou o jogador. "Não estou ficando mais jovem. Meu cabelo não está ficando grisalho, está indo direto para o branco", disse em tom de brincadeira.

nullMas acima de tudo, a perda de seu irmão mais velho, o reverendo James McBride, mudou a perspectiva de Wallace. "Alterou muito minha visão", afirmou o pivô. "Ele era o cara que me ajudava em tudo. Perdê-lo... me fez olhar para o basquete e me perguntar, 'para quê?'".

Wallace está na NBA há 15 temporadas. Ele passou pelo extinto Washington Bullets (atual Wizards), Orlando Magic, Pistons, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers.

Ele foi campeão da NBA em 2004, com Detroit, e foi eleito o melhor defensor da liga em quatro oportunidades (2002, 2003, 2005 e 2006). Na atual temporada, em 54 partidas disputadas, ele tem médias de 2,9 pontos, 6,5 rebotes e um toco, em 22,9 minutos por jogo.

Leia tudo sobre: nbadetroit pistonsben wallace

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG