Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bem na defesa, Celtics conquista décima vitória consecutiva

Time de Boston superou o Charlotte Bobcats com tranquilidade mesmo jogando fora de casa e segue na ponta

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882533615&_c_=MiGComponente_C

O Boston Celtics venceu mais uma na temporada. Com tranquilidade, a equipe venceu o Charlotte Bobcats por 93 a 62 mesmo jogando fora de casa e alcançou o décimo triunfo consecutivo na temporada.

Com o resultado positivo, o Boston agora soma 19 triunfos em 23 partidas na competição. A vitória mantém o Celtics com conforto na liderança da Conferência Leste. A equipe agora tem quatro jogos de vantagem para o Miami Heat, segundo colocado.

Para vencer, o Celtics contou com ótimo trabalho defensivo. A equipe permitiu apenas 62 pontos ao Bobcats e um aproveitamento de apenas 33% das ações ofensivas aos donos da casa.

AP
Kevin Garnett bloqueia arremesso de D. J. Augustin do Bobcats

O Boston contou com boas atuações de Kevin Garnett e Ray Allen. O primeiro fechou a partida com um "double-double". Foram 13 pontos e 11 rebotes. Já o segundo contribuiu com 16 tentos. Vindo do banco de reservas, Glen Davis colaborou com 16.

O jogo

Após um começo irregular, o Celtics dominou o primeiro quarto. A equipe de Boston chegou a estar atrás no placar durante nos primeiros nove minutos de jogo, mas tomou o controle da partida apesar do baixo aproveitamento ofensivo (38%).

O segundo período começou equilibrado. Contudo, o Celtics voltou a dominar as ações na segunda metade do quarto. Comandado por Kevin Garnett e Glen Davis, o Boston venceu a parcial por 22 a 16 e foi para o intervalo com vantagem de dez pontos (42 a 32).

Na volta dos vestiários, o Celtics seguiu dominano o jogo com tranquilidade. Com Garnett já com um "double-double", o time de Boston colocou a vantagem em 16 pontos (53 a 37) na metade do terceiro período. Ao final da parcial a diferença era de 17 (64 a 47).

Mesmo com os reservas em quadra no período final, o Celtics repetiu a boa atuação defensivas dos outros quartos. O Boston permitiu apenas 15 pontos ao Bobcats e impediu qualquer possibilidade de reação.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG