Croácia bate Grécia" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Belarus confirma favoritismo e bate Israel pela Eurobasket

Com ótima atuação defensiva, bielorrussas vencem a segunda na competição continental Croácia bate Grécia

iG Sao Paulo |

Belarus venceu mais uma na Eurobasket disputado na Polônia. Com boa atuação defensiva especialmente no quarto final, a equipe não encontrou dificuldades para vencer a Seleção de Israel por 68 a 41 na manhã deste domingo.

Divulgação
A bielorrussa Marina Kres (à esq) tenta pegar a bola
Foi a segunda vitória de Belarus na competição. A equipe fez sua estreia neste sábado com triunfo sobre o Reino Unido. Agora, a equipe se isolou na primeira colocação do Grupo B e irá definir a ponta da tabela contra a República Tcheca neste domingo. Já Israel amargou seu segundo revés e precisará de um resultado positivo na última rodada para avançar.

Para vencer, Belarus contou com boa atuação de Tatsiana Likhtarovich. A ala foi a cestinha da equipe e da partida com 13 pontos. A armadora Natallia Marchanka colaborou com outros 11. Pelo lado de Israel a melhor em quadra foi Liron Cohen com 12.

Outra chave para a vitória das bielorrussas foi a briga no garrafão. Foram 53 rebotes contra apenas 30 de Israel. Com isso, Belarus conseguiu superar o elevado número de erros. A equipe desperdiçou 17 posses de bola no ataque.

O jogo

Belarus foi muito superior no primeiro tempo. A equipe fez um bom trabalho defensivo e permitiu apenas 27,6% de acerto no ataque à Seleção de Israel. Com isso, as bielorrussas aproveitaram para vencer o quarto inicial por 18 a 12. O segundo período foi mais equilibrado e com o revés por 8 a 6, as israelenses foram para o intervalo em desvantagem de oito: 26 a 18.

A seleção de Belarus voltou mais agressiva no ataque no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto do terceiro quarto a equipe colocou a vantagem em dez pontos pela primeira vez na partida. Com amplo domínio no garrafão (36 a 16 em rebotes), as bielorrussas mantiveram o conforto no marcador e entraram nos dez minutos finais com 47 a 36 no placar.

Com a defesa perfeita e sem sofrer pontos na primeira metade do quarto período, Belarus aumentou a vantagem no placar para 17 pontos. A arrancada foi determinante. Sem reação, Israel não conseguiu incomodar o conforto no marcador das Bielorrussas.

Croácia derrota Grécia e embola Grupo D

A Croácia venceu a primeira no Eurobasket disputado na Polônia. Em um duelo bastante equilibrado na manhã deste domingo, as croatas levaram a melhor sobre a Grécia por 65 a 63.

A partida foi decidida apenas nos últimos segundos. A armadora Sandra Mandir fez a cesta que definiu a vitória croata no lance final do jogo. Além do lance decisivo, a jogadora foi o principal nome da Croácia no confronto. Foram 19 pontos, cinco rebotes e cinco assitências. Pelo lado da Grécia, a melhor foi Styliani Kaltsidou. A ala marcou um "double-double" com 14 pontos e 12 rebotes.

O resultado embolou o Grupo D. França, Croácia e Grécia somam uma vitória. No enatnto, as francesas jogaram apenas uma vez enquanto as rivais já amargaram um revés. A Letônia ocupa a quarta posição. 

Leia tudo sobre: Eurobasket

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG