Tamanho do texto

Clube alemão pensa em contratar o jogador caso a temporada americana seja definitivamente cancelada

Os dirigentes da seção de basquete do Bayern de Munique informaram neste sábado que estão interessados na contratação do astro Dirk Nowitzki, campeão da NBA com o Dallas Mavericks, caso a temporada da liga americana seja cancelada em razão da greve dos jogadores.

O clube, que acabou de subir para a primeira divisão do basquete alemão, também está de olho em outro jogador do país, o pivô Chris Kaman, do Los Angeles Clippers.

Marko Persic, diretor esportivo do clube bávaro, tinha anunciado a possibilidade de reforçar a equipe com um jogador da NBA após a sáida do pivô Sharrod Ford. Porém, o presidente do clube, o ex-jogador da seleção alemã de futebol Uli Hoeness, declarou que não queria uma solução temporária, "alguém que ficaria por quatro a seis semanas e faria suas malas uma vez a greve terminada".

Contudo, a situação poderia mudar caso a temporada, cujo início está marcado para o dia 1º de novembro, seja totalmente cancelada, o que tem chances de acontecer já que as últimas negociações entre proprietários de franquias e jogadores fracassaram mais uma vez na última terça-feira.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.