Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bauru vence Paulistano e está nas quartas de final do NBB

Com a vitória por 92 a 66, equipe do interior paulista fez 3 a 0 na série melhor de cinco. Seu adversário nas quartas é o Flamengo

iG São Paulo |

Bauru é a primeira equipe classificada para as quartas de final do NBB dentre as que disputavam as oitavas de final. A equipe do interior de São Paulo não tomou conhecimento uma vez mais do Paulistano e venceu por 92 a 66 jogando em seu ginásio, que fica na Associação Luso-Brasileira.

Com a vitória, Bauru fez 3 a 0 na série melhor de cinco. Seu adversário na próxima fase é o Flamengo, que já estava classificado, pois terminou a fase de classificação em quarto lugar. O time do Rio de Janeiro, por ter feito melhor campanha, terá direito de jogar três das possíveis cinco partidas em casa. O primeiro jogo desta série está marcado para o dia 24 de abril, em Bauru.

“Hoje foi mais um jogo m

uito bom da nossa equipe”, disse o armador Larry Taylor. “Todo mundo fez sua parte. Agora, temos um playoff difícil com o Flamengo. Temos que aproveitar o primeiro jogo em casa, que será importante para podermos vencer a série”.


Comandado pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, Bauru foi superior durante quase todo o jogo. Venceu o primeiro e o terceiro quartos (29 a 13 e 24 a 9), permitindo ao time da capital paulista empatar o segundo período (17 a 17) e vencer o último (27 a 22).

O iniciar o último quarto, no entanto, os bauruenses venciam por 70 a 39. O marcador causou um relaxamento no time da casa, que permitiu a vitória do adversário nos dez minutos finais.

Divulgação
Larry Taylor, armador do Bauru
O ala Alex Oliveira foi o destaque do time da casa. Foi o cestinha não só do time, mas do jogo com 26 pontos. O pivô norte-americano Jeff Agba anotou um “double-double” com 11 pontos e 11 rebotes. Já o ala-armador Fernando Fisher fez 22 pontos. Ainda com duplo dígito na pontuação apareceram por Bauru o armador Larry Taylor (15 pontos) e o ala-pivô Douglas Nunes (10).

Do lado do Paulistano, apenas dois jogadores tiveram duplo dígito nos pontos: o armador Luís Lemes (10) e o ala-pivô Luís Felipe Ribeiro (22).

Além dos destaques individuais, Bauru também suplantou o Paulistano nos rebotes (34 a 23), assistências ( 17 a 9) e teve um aproveitamento muito melhor nos arremessos: 58% a 43%.

 

Leia tudo sobre: Jeff AgbaBauruPaulistano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG