Local teve janelas quebradas e esquema de segurança criticado após partida em que time da casa foi eliminado pelo Flamengo

O ginásio da Associação Luso Brasileira de Bauru, utilizado pela equipe local na última edição do NBB, foi interditado pela Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete. A punição foi determinada após ocorrências registradas no jogo da série quartas de final em que o time local foi derrotado pelo Flamengo e acabou eliminado da competição .

Divulgação
Douglas Nunes atua no ginásio de Bauru
As ocorrências também renderam uma multa no valor de R$ 500,00 ao time paulista.

A interdição deverá ser mantida até que seja feito o conserto de janelas e recolocação de vidros nos vestiários do ginásio. Além disso, é exigido que a equipe de seguranças seja orientada a trabalhar do lado de fora do ginásio e acompanhar os árbitros desde a saída da arena até os seus carros.

Uma vez que a punição será válida apenas para jogos da próxima temporada do NBB, que terá início em novembro, é provável que Bauru seja pouquíssimo afetado pela decisão. A sede da Associação Luso Brasileira foi vendida e deverá ser desativada até fevereiro de 2012, o que faz com que o time já pense em não atuar mais no local pela competição nacional.

Nesta sexta-feira, a notícia das punições foi ofuscada pela convocação de dois jogadores da equipe para a seleção brasileira que inicia fase de preparação para o Pré-Olímpico da Argentina: o ala-pivô Douglas Nunes e o armador norte-americano Larry Taylor , grande surpresa da lista.

Nas duas principais competições que disputou na temporada 2010/11, Bauru não passou das quartas de finais. Além da derrota para o Flamengo no NBB, o time foi eliminado por Franca no Campeonato Paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.