Tamanho do texto

Time vencedor ficou com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Basquete

O Itabom/Bauru levou um susto no quarto final e precisou da prorrogação, mas venceu o VIVO/Franca por 86 a 80 na noite desta quinta-feira, em partida realizada na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), consolidando assim a primeira posição da Chave A e a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Enquanto isso, os francanos ficaram com a terceira posição do mesmo grupo.

Contando com grande atuação do armador Larry, cestinha do embate com 23 pontos ao lado do companheiro Fischer, os bauruenses se mantiveram à frente do placar durante todo o embate. No primeiro quarto, o bom aproveitamento do americano, e de seu compatriota Larry, garantiu a vantagem por 19 a 15.

No segundo quarto, um jogo mais equilibrado praticamente manteve intacto o marcador, deixando a vantagem do Bauru em três pontos para o segundo tempo do embate: 38 a 35.

Na volta para a metade final, mais uma vez o time do técnico Guerrinha mostrou boa consistência defensiva, permitindo apenas 12 pontos do adversário, e levou o duelo para a decisão com uma considerável frente de 54 a 47.

No último e decisivo quarto, Franca acordou. Empurrado pela torcida, que compareceu em número razoável para o duelo em solo mineiro, os comandados de Hélio Rubens passaram a abusar das bolas de três pontos e chegaram a passar na frente do placar, colocando 70 a 67 no rival.

No último minuto, porém, as individualidades apareceram. Fischer acertou uma bola de três pontos e empatou a partida. Na sequência, Baby, com dois tapinhas, fez 72 a 70. Depois Larry se infiltrou no garrafão adversário e soltou bola para Jeff igualar. Após tempo dos francanos, o time tentou ganhar a partida em uma virada histórica, mas o empate persistiu.

Na prorrogação, as broncas de Jorge Guerra pareceram ter surtido efeito nos bauruenses, que se mostraram impecáveis tanto nos arremessos de quadra quanto nos lances livres. Final, 86 a 80 e melhor campanha garantida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.