Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bauru evita reação do Flamengo e vence a primeira nas quarta

Na abertura da série de playoff entre as equipes, time de São Paulo fez valer o fator quadra e abriu vantagem

iG São Paulo |

Divulgação
Larry Taylor tenta a jogada contra a marcação do Flamengo
Foi difícil, mas o Bauru começou com o pé direito a fase quartas de final do NBB. Jogando em casa, o time paulista fez um bom jogo mas teve que conter a reação do Flamengo para vencer por 87 a 85 na manhã deste domingo e fazer 1 a 0 na série melhor de cinco jogos.

O Bauru dominou boa parte do duelo deste domingo. O time paulista entrou nos dez minutos finais do duelo com 15 pontos de vantagem. No entanto, o ataque do Flamengo acordou e fez 33 pontos no último período. A partida ficou indefinida até a última bola quando o time carioca desperdiçou a chance de empatar.

O triunfo deste domingo foi o primeiro do Bauru diante do Flamengo na temporada. Nos dois jogos da primeira fase, o time carioca havia levado a melhor. Agora em desvantagem na série de playoff, o a equipe rubro-negra terá dois jogos em casa para tentar virar o confronto.

Em caso de necessidade, o quarto duelo será novamente no interior de São Paulo. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flamengo tem o direito de fazer o quinto e decisivo jogo como mandante.

Para vencer, o Bauru contou com boa atuação coletiva. Seis jogadores da equipe anotaram pelo menos dez pontos. Entre eles o destaque foi Fernando Fischer. O ala-armador foi o cestinha do time com 16 pontos. A sólida partida do conjunto bauruense ofuscou o brilho do ala-armador Marcelinho Machado. O armador do Flamengo foi o maior pontuador do encontro com 30. A boa atuação coletiva do Bauru também pôde ser comprovada pelo número de assistências. Os jogadores do time paulista conseguiram 17 passes para cestas contra apenas seis do rival do Rio de Janeiro.

O jogo

Embora tenha sido superado no quarto inicial, o Bauru fechou o primeiro tempo com total controle do jogo. Após perder os 12 minutos iniciais por 22 a 19, os donos da casa apostaram na defesa para virar o placar. Com apenas sete feitos no segundo período, o Flamengo viu os anfitriões irem para o intervalo com 38 a 29 no placar.

O Bauru seguiu dominando o jogo no começo do segundo tempo. O time paulista apostou nos arremessos de longa distância para controlar o marcador. Foram cinco acertos em bolas de três pontos. Sem conseguir parar o ataque dos anfitriões, o Flamengo foi derrotado por 29 a 23 no período e entraram nos dez minutos finais com 15 pontos de desvantagem.

O ataque do Flamengo passou a funcionar no quarto final. Com oito bolas de três pontos o time carioca conseguiu reduzir a desvantagem do rival. Com quatro acertos nos arremessos longos, o ala-armador Duda Machado comandou a reação dos visitantes que chegaram ao minuto final com apenas um ponto abaixo.

Após um lance livre convertido por Alex Oliveira, o Bauru conseguiu colocar dois pontos de vantagem. O Flamengo teve a última bola da partida com chance de empatar o duelo, mas falhou no ataque.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG