Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bauru encara Paulistano dentro de casa no segundo jogo da série

Time do interior venceu nove das últimas dez partidas que realizou como mandante e busca manter bom retrospecto para abrir 2 a 0

iG São Paulo |

A série entre Bauru e Paulistano terá continuidade nesta segunda-feira. O Ginásio da Associação Luso Brasileira, em Bauru, será o palco do segundo confronto da série de playoff melhor de cinco entre as duas equipes, válido pelas oitavas de final do NBB. O jogo tem início marcado para as 19h e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Atuando dentro de casa, a equipe bauruense terá a chance de estender a liderança na série. Isso porque no primeiro jogo, realizado na capital, derrotou o Paulistano sem a menor dificuldade pelo placar de 86 a 62.

O retrospecto recente de Bauru como mandante é animador. Nas últimas dez partidas que fez diante do seu torcedor, conquistou nove vitórias – sendo cinco delas de maneira consecutiva. A única derrota no meio do caminho aconteceu diante do Pinheiros, time que terminou a fase inicial do NBB na segunda posição e já está classificado para as quartas de final.

O Paulistano, por sua vez, venceu apenas dois dos 15 compromissos que disputou fora de casa no campeonato. A última vitória como visitante ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado, na sétima rodada, quando bateu o Minas em Belo Horizonte por 94 a 89. De lá pra cá, acumula dez derrotas seguidas atuando em território inimigo.

Com média de 86,3 pontos por jogo, Bauru possui o quarto melhor ataque da competição. Além disso, o índice de acerto de 40% nos arremessos de três pontos é o mais alto do NBB.

A defesa definitivamente não é o ponto forte do clube da capital. A média de 84,2 pontos sofridos representa a terceira pior marca de todo o campeonato. Apenas Vitória e Vila Velha, que foram eliminados ainda na primeira fase e não disputam os playoffs, são menos resistentes aos ataques rivais.

Leia tudo sobre: nbblarry taylorplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG