Após show na estreia, armador americano será a principal atração no duelo desta quinta-feira contra o Joinville

O armador americano Larry Taylor promete ser a principal atração na segunda partida do Bauru/Itambom pelo NBB (Novo Basquete Brasil) , edição 2011/12, que nesta quinta-feira atuará diante de sua torcida contra o Joinville/Cia do Terno/Romaço, a partir das 21h, no Ginásio da Luso Brasileira. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv. E se o americano repetir o desempenho da estreia, o Bauru não deverá encontrar dificuldades para obter um novo triunfo.

Veja também: Ministério da Justiça barra naturalização de Larry Taylor

Na partida realizada na última segunda-feira, o Bauru marcou 91 a 77 sobre o Vila Velha/Garoto/BMG, quando Taylor teve uma atuação excepcional, deixando a quadra com 10 pontos, 10 rebotes e 12 assistências. Foi o terceiro “triplo-duplo” (quando um jogador alcança mais de dois dígitos em três fundamentos) na história do NBB, sendo dois deles obtidos por Taylor.

“O Larry já mostrou que merece toda a atenção e todo o cuidado. Teremos que jogar como uma equipe defensivamente, sem deixar cair na situação de um contra um. Ele não pode jogar contra um jogador, mas contra uma equipe”, explicou José Neto, técnico do Joinville.

Mesmo reconhecendo que conta com um jogador que sempre pode desequilibrar uma partida, o técnico Guerrinha, do Bauru, está preocupado com o desempenho ofensivo de sua equipe. “Já não é mais estreia, então dá uma quebrada naquela tensão. No primeiro jogo, não fomos bem em termos defensivos e espero que a equipe evolua nesse sentido”, comentou.

Leia também: Pinheiros vira na prorrogação e vence clássico contra Flamengo

A rodada desta quinta-feira contará com outra atração: a primeira participação da LSB (Liga Sorocabana de basquete) no nacional masculino de basquete, enfrentando o São José/Unimed/Vinac, atual vice-campeão paulista, a partir das 20h, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. “Nós teríamos que jogar contra eles e não podemos escolher o adversário para a estreia. Vamos respeitar muito a equipe de São José, que é um time que fez uma campanha de muita superação no estadual. A adaptação dos jogadores novos está sendo rápida nós vamos tentar sair com a base que terminou a Série Prata”, concluiu o treinador e também presidente da equipe, Rinaldo Rodrigues.

Confira os outros jogos da rodada desta quinta-feira:
20h – Vila Velha/Garoto/BMG x Araraqaura
20h – Minas Tênis Clube x Flamengo
20h – Uniceub/BRB/Brasília x Tijuca/Rio de Janeiro
20h – Pinheiros/SKY x Unitri/Universo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.