Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Bauru atropela Paulistano fora de casa pelos playoffs do NBB

Time do interior paulista não encontra a menor dificuldade diante da equipe da capital. Fernando Fischer comanda os visitantes

iG São Paulo |

Bauru não encontrou a menor resistência do Paulistano nesta sexta-feira, na primeira partida dos playoffs entre as duas equipes. Mesmo atuando fora de casa, o time do interior paulista atropelou a equipe da capital por 86 a 62.

O comandante da vitória bauruense foi Fernando Fischer, que teve ótimo desempenho nos arremessos. Foram nove tiros convertidos em 13 tentados pelo ala-armador, que marcou 20 pontos e ainda roubou quatro posses de bola.

Os atletas de garrafão dos visitantes também tiveram grande participação no resultado positivo. O ala-pivô Douglas Nunes colaborou com 15 pontos e cinco rebotes, ao passo que o pivô Jeff Agba somou 11 pontos e sete rebotes. Quem também teve ótima exibição foi o armador Larry Taylor, que contabilizou oito pontos, 11 assistências, cinco rebotes e quatro bolas recuperadas.

O principal anotador do Paulistano foi o ala-armador Pedro Lima, que saiu do banco para anotar 20 pontos. Betinho Duarte, que também é ala-armador, apareceu com dez pontos e cinco rebotes.

Bauru assumiu o controle do jogo logo no início. O time do interior mostrou-se amplamente superior em relação ao oponente nos dois lados da quadra, sobretudo defensivamente, e marcou 17 dos 19 primeiros pontos da partida.

O primeiro quarto terminou com placar de 23 a 8 para os visitantes. Apesar da discreta melhora apresentada pelo Paulistano no segundo período, o placar seguiu dilatado em favor do Bauru, que abriu 18 pontos no intervalo (41 a 23).

Qualquer chance de reação da equipe da capital na segunda metade foi para o espaço no terceiro quarto. Os visitantes estenderam a vantagem e chegaram até a abrir três dezenas de superioridade na reta final. Com a vitória garantida, deu-se ao luxo de tirar o pé do acelerador no último quarto.

A série agora se muda para Bauru, onde serão disputadas as duas próximas partidas. O segundo jogo acontece na segunda-feira às 19h e será transmitido pelo SporTV. Se vencer os dois confrontos dentro de casa, a equipe do interior garante classificação às quartas de final.

Leia tudo sobre: Larry TaylorNBBFernando Fischer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG