Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Basquete dos EUA confirma amistosos com Brasil antes das Olimpíadas

Seleções masculinas e femininas dos dois países vão se enfrentar em Washington no mês de julho, na fase final de preparação

Gazeta |

Os Estados Unidos confirmaram nesta sexta-feira a realização de amistosos das seleções masculinas e femininas de basquete contra o Brasil. Os dois duelos ocorrerão no dia 16 de julho, no Verizon Center, em Washington, e contarão com as principais estrelas das equipes, que estarão em fase final de preparação para as Olimpíadas de Londres.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vipcomm
Seleção masculina foi derrotada pelos EUA no Pan de Guadalajara

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

O acordo para a realização dos amistosos passou a ser construído em janeiro, a partir da boa relação do técnico da seleção brasileira masculina, o argentino Rubén Magnano, e do comandante norte-americano, Mike Krzyewski. O fato de as duas equipes nacionais serem patrocinadas pela Nike também facilitou.

Veja ainda: Varejão fala ao iG e afirma acreditar em conquista de medalha olímpica

As principais estrelas da NBA estão confirmadas para o jogo, já que fazem parte da pré-lista anunciada por Krzyewski para Londres-2012. Kobe Bryant, Kevin Durant, Dwight Howard, LeBron James e Dwyane Wade são alguns dos destaques.

Veja também: Por teto salarial da WNBA, Iziane deve ficar fora de Londres 2012

Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela última vez no Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na oportundidade, os brasileiros deixaram escapar uma vantagem de 15 pontos no último quarto e foram derrotados.

E mais: Seleção norte-americana revela uniforme olímpico

O amistoso entre as equipes femininas, que servirá como preliminar ao duelo masculino, também terá as seleções olímpicas das duas nações. A seleção pode não contar com a ala Iziane, que deve renunciar à convocação para os Jogos Olímpicos para assinar um contrato com o Seattle Storm, para receber o teto salarial da WNBA.

Leia tudo sobre: basquetelondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG