Argentino Federico Kammerichs, o norte-americano David Jackson e Caio Torres são as novidades do time carioca

O Flamengo apresentou sua equipe de basquete para a próxima temporada e trouxe três nomes de peso para completar o elenco. O ala/pivô Federico Kammerichs, da Argentina, o pivô Caio Torres e o ala/armador norte-americano David Jackson são os reforços da equipe para 2011/12.

Kammerichs defendeu a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e faturou a medalha de bronze. Já Jackson atuava no basquete argentino e foi eleito melhor ala/armador da Liga Argentina em 2010 e 2011. Por questões burocráticas, o norte-americano só chegará à Gávea em agosto.

Eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da última edição da Liga das Américas com o Regata Corrientes, Kammerichs está animado para defender as cores do Flamengo. "Estou feliz por integrar um clube tão importante quanto o Flamengo. Ainda não conheço muito sobre o basquete brasileiro, mas fiquei muito grato pelo interesse do clube rubro-negro e estou muito animado para essa temporada", disse o jogador, que será o primeiro medalhista olímpico a disputar o NBB (Novo Basquete Brasil).

Depois de sete anos jogando na Espanha, o pivô Caio Torres está de volta ao basquete do Brasil. Seu último clube foi o Vivemenorca. Caio, que está concentrado com a seleção brasileira, foi liberado dos treinos na manhã desta segunda para participar da apresentação do Flamengo.

"Depois de tanto tempo fora do país, é muito bom poder voltar. Estou muito feliz, principalmente por ser no Flamengo. Espero ajudar muito o time", afirmou o pivô, que competirá pelo Brasil no Pré-Olímpico das Américas.

Há quatro anos na equipe, o capitão Marcelinho, que também foi liberado da concentração da seleção para participar do evento, lembrou da responsabilidade de defender o time rubro-negro.

"É uma satisfação estar aqui, a recepção é sempre muito boa. Pretendemos deixar todos os novos jogadores muito à vontade na equipe e sabemos da exigência e responsabilidade que temos representando uma camisa como a do Flamengo", declarou.

Renovado por mais uma temporada, o técnico Gonzalo Garcia elogiou os reforços trazidos pela diretoria do Fla. "Estou muito feliz por voltar a essa casa que tem me tratado sempre muito bem. Estamos com muita expectativa com as novas contratações que têm uma grande trajetória no basquete e vão ajudar muito a equipe", disse.

"Temos muito trabalho pela frente e que todos possamos festejar quando acabar a Liga", concluiu Garcia. O primeiro desafio do Flamengo na temporada será o Campeonato Estadual, a partir do dia 31 de agosto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.