Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Basquete do Brasil comemora vaga e exalta preparação

Seleção feminina conquistou vaga para as Olimpíadas após vitória contra as argentinas

AE |

O técnico Ênio Vecchi e a agora dirigente Hortência apontaram o planejamento e a preparação da seleção brasileira feminina de basquete como fatores fundamentais para a classificação da equipe aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A vaga foi garantida na noite de sábado, com a vitória por 74 a 33 sobre a Argentina , em Neiva, na Colômbia, na final do Pré-Olímpico. 

"A felicidade é muito grande principalmente porque o time correspondeu. Elas se dedicaram muito. Tivemos a preparação adequada. O Brasil vai para Londres no feminino e a gente espera que o time possa crescer mais ainda após obter essa classificação", comemorou Vecchi, em entrevista ao SporTV. 

Diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete, Hortência exaltou o planejamento. "Desde o início da atual gestão eu tive abertura para discutir planos para o basquete feminino. A CBB realizou investimentos de longo prazo, capacitação de funcionários e remuneração para cargos executivos", disse Hortência. 

A euforia pela classificação para a Olimpíada de 2012 tomou conta das jogadoras. Ainda na quadra, elas rasparam o bigode de Vecchi. "Promessa é dívida, a gente tinha combinado que se conseguisse o objetivo, a classificação, iríamos raspar o bigode dele", disse Érika, um dos principais destaques do Brasil no Pré-Olímpico.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG