Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Barkley faz duras críticas ao sistema defensivo do Knicks

Para ex-jogador, treinador Mike D'antoni precisa mudar a postura da equipe se quiser ter chances maiores na temporada

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Para o ex-jogador Charles Barkley, o New York Knicks terá superar problemas defensivos se quiser melhor sorte na temporada. O atual comentarista da rede norte-americana TNT fez duras críticas ao modo que o treinador Mike D'antoni tem feito a equipe jogar.

"O Knicks pode ser o pior time defensivo da história do basquete", disse Barkley a um jornalista da ESPN norte-americana antes de uma partida da NCAA (Campeonato Universitário de Basquete). "Eles estão simplesmente horríveis na defesa. Vi cinco ou seis jogos desde a chegada de Carmelo e eles não estão defendendo bem".

O New York sofre 106 pontos de média por partida na temporada. O desempenho classifica o Knicks como a segunda pior defesa entre todas as 30 equipes da NBA. Apenas o Minnesota Timberwolves com 106,7 pontos por jogo permite mais aos rivais.

"D'antoni é um treinador fantástico, mas ele não dá atenção para a defesa", disse o comentarista. "Ele está sendo teimoso. Basta olhar para suas equipes. Em Phoenix eles eram bons o suficiente para ganhar, mas nunca melhoraram na defesa. Ele (D'antoni) quer provar que podem ganhar com o sistema dele. Isso não está funcionando e não vai funcionar".

Na sua última temporada com o Phoenix Suns (2008/09), D'antoni comandou o melhor ataque da liga com média de 109,4 pontos feitos por jogo. No entanto, a defesa do time do Arizona foi a quarta pior do campeonato com 107,5 sofridos.

"Ele terá que mudar seu caminho", disse Barkley. "Não deu certo com aquele Phoenix que tinha condições de ganhar um campeonato da NBA e é bastante melhor do que o New York de hoje".
 

Leia tudo sobre: Mike D'antoniCharles Barkley

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG